PUBLICIDADE

Epidemia do Diabetes: tipos e tratamentos da doença

18 jul 2016 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

Atualmente, há uma epidemia de diabetes em todo o mundo. Pessoas com diabetes têm de 2 a 4 vezes mais chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que os que não sofrem desta doença, também é comum o dano aos rins. Além disso, os diabéticos que fumam têm o dobro de probabilidade de desenvolver doenças do coração.

Foto: DINO

Existem dois tipos de diabetes: Diabetes tipo 1 e Diabetes tipo 2

A diabetes tipo 1 é também conhecido como diabetes juvenil, e ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói a própria insulina, que é produzida pelo pâncreas. As pessoas com este tipo de diabetes devem utilizar insulina, para evitar que caiam em coma diabético. Os sintomas são: sede e fome constante, urina frequente, perda de peso, visão turva e fadiga extrema.

A diabetes tipo 2 é a mais comum e se desenvolve na vida adulta, geralmente após os 40 anos de idade, mas cada vez é diagnosticada com mais frequência entre os jovens. Os sintomas são: sensação de cansaço, sede incomum, propensão a infecções, urina frequente, perda de peso, visão turva e cicatrização lenta. Esta doença desenvolve-se silenciosamente e algumas pessoas não apresentam sintomas.

Uma pessoa tem mais chances de desenvolver diabetes 2, se: em sua família há histórico da doença, apresenta obesidade ou excesso de peso, tem mais de 45 anos de idade, pressão alta, níveis anormais de colesterol e problemas com os vasos sanguíneos que afetam o coração, cérebro ou pernas, faz pouca atividade física e adquiriu diabetes gestacional (diabetes durante a gravidez).

As pessoas com diabetes devem cuidar de sua saúde e manter normais os níveis de: colesterol (< 100mg/dl), pressão arterial (< 130/80 mmHg) e glicose (< 7%) e devem incluir alimentos saudáveis em sua dieta e manter-se fisicamente ativo.

Para prevenir a diabetes, se deve perder de 5 a 7% do peso corporal, por exemplo: uma pessoa que pesa 90 kg, deve perder de 4 a 5 kg, realizar atividade física diariamente por 30 minutos, escolher alimentos saudáveis e limitar o consumo de gorduras e calorias.

Para mais informações sobre a prevenção e controle da diabetes, acesse: http://www.adbbrasilia.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade