PUBLICIDADE

DINO

Entenda por que é importante planejar uma estratégia mobile no seu e-commerce

24 ago 2016 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

No Expo Fórum Marketing Digital 2016, um dos principais eventos de marketing digital do Brasil que aconteceu há poucos dias em São Paulo, Alejandro Vázquez, cofundador da plataforma de e-commerce Nuvem Shop , falou sobre o mobile no país.

Foto: DINO

Vázquez abordou a tendência que chegou para acelerar ainda mais o crescimento do comércio eletrônico, e em síntese, pode-se ressaltar quatro itens que esclarecem o panorama para o setor na atualidade.

Campanhas mobile

60% do tráfego das lojas online já é via celular, e o reflexo disso é enorme: 1 de cada 3 compras online é feita através de dispositivos móveis. Somando esse fator à posição do Brasil no ranking mundial de ecommerce, comprova-se a importância desse mercado: são 19 bilhões de dólares em vendas no último ano no país, colocando os brasileiros em 10º lugar do mundo. Isto inclusive parece afastar o cenário digital da crise econômica que vem afetando o Brasil desde 2014.

Comunicação está virando 100% digital e mobile

Quase 100% dos usuários da internet usam Whatsapp. Praticamente 9 em cada 10 usuários no Brasil usam Facebook Messenger. Isso muda completamente o jeito como nos comunicamos com os clientes. Os canais de comunicação que os internautas mais utilizam podem virar nossos aliados. O importante é saber capitalizar isso a nosso favor.

Apoiar aos lojistas

Como cofundador de uma plataforma de lojas virtuais, Vázquez assinalou que é fundamental fornecer apoio aos lojistas: "Se os compradores estão lá, os vendedores não podem ficar por fora deste ambiente. Portanto, apoiar, aconselhar e educar nossos lojistas para oferecerem uma excelente experiência mobile é nossa prioridade".

Impacto do mobile no SEO

Um layout responsivo tem impacto positivo direto no posicionamento orgânico de um site no Google. Porém, a preocupação com layout da loja deve se relacionar com a experiência completa do usuário, sua navegabilidade no dispositivo, e se o cliente realmente consegue resolver o que esperava pelo aparelho. Isso ajuda a posicioná-lo melhor nos mecanismos de pesquisa.

Sobre a empresa

"Contamos com mais de 300 mil lojas criadas e mais de R$ 200 milhões em vendas. Com esses números, reforçamos ainda mais nossa missão de ajudar pessoas a realizarem sonhos através do empreendedorismo" , declarou Vázquez, argentino, que desde 2013 se radicou em São Paulo para atender ao escritório brasileiro. Alejandro, porém, não segue sozinho: há uma equipe completa de jovens profissionais locais trabalhando para o sucesso do negócio. É dentro deste contexto, com mais de três anos no Brasil, que a Nuvem Shop atua e se consolida cada vez mais como maior plataforma de e-commerce da região para pequenos e médios empreendedores.

Contato: Daniel Salman dsalman@partner-press.com

Rio de Janeiro, Brasil.

Website: http://www.partner-press.com/ Partner Press & PR

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade