Entenda por que é importante planejar uma estratégia mobile no seu e-commerce
No Expo Fórum Marketing Digital 2016, um dos principais eventos de marketing digital do Brasil que aconteceu há poucos dias em São Paulo, Alejandro Vázquez, cofundador da plataforma de e-commerce Nuvem Shop , falou sobre o mobile no país.
Vázquez abordou a tendência que chegou para acelerar ainda mais o crescimento do comércio eletrônico, e em síntese, pode-se ressaltar quatro itens que esclarecem o panorama para o setor na atualidade.
Campanhas mobile
60% do tráfego das lojas online já é via celular, e o reflexo disso é enorme: 1 de cada 3 compras online é feita através de dispositivos móveis. Somando esse fator à posição do Brasil no ranking mundial de ecommerce, comprova-se a importância desse mercado: são 19 bilhões de dólares em vendas no último ano no país, colocando os brasileiros em 10º lugar do mundo. Isto inclusive parece afastar o cenário digital da crise econômica que vem afetando o Brasil desde 2014.
Comunicação está virando 100% digital e mobile
Quase 100% dos usuários da internet usam Whatsapp. Praticamente 9 em cada 10 usuários no Brasil usam Facebook Messenger. Isso muda completamente o jeito como nos comunicamos com os clientes. Os canais de comunicação que os internautas mais utilizam podem virar nossos aliados. O importante é saber capitalizar isso a nosso favor.
Apoiar aos lojistas
Como cofundador de uma plataforma de lojas virtuais, Vázquez assinalou que é fundamental fornecer apoio aos lojistas: "Se os compradores estão lá, os vendedores não podem ficar por fora deste ambiente. Portanto, apoiar, aconselhar e educar nossos lojistas para oferecerem uma excelente experiência mobile é nossa prioridade".
Impacto do mobile no SEO
Um layout responsivo tem impacto positivo direto no posicionamento orgânico de um site no Google. Porém, a preocupação com layout da loja deve se relacionar com a experiência completa do usuário, sua navegabilidade no dispositivo, e se o cliente realmente consegue resolver o que esperava pelo aparelho. Isso ajuda a posicioná-lo melhor nos mecanismos de pesquisa.
Sobre a empresa
"Contamos com mais de 300 mil lojas criadas e mais de R$ 200 milhões em vendas. Com esses números, reforçamos ainda mais nossa missão de ajudar pessoas a realizarem sonhos através do empreendedorismo" , declarou Vázquez, argentino, que desde 2013 se radicou em São Paulo para atender ao escritório brasileiro. Alejandro, porém, não segue sozinho: há uma equipe completa de jovens profissionais locais trabalhando para o sucesso do negócio. É dentro deste contexto, com mais de três anos no Brasil, que a Nuvem Shop atua e se consolida cada vez mais como maior plataforma de e-commerce da região para pequenos e médios empreendedores.
Contato: Daniel Salman dsalman@partner-press.com
Rio de Janeiro, Brasil.
Website: http://www.partner-press.com/ Partner Press & PR