PUBLICIDADE

DINO

Ensino a distância vence o preconceito e representa crescimento cada vez maior no Brasil

29 ago 2016 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Décadas atrás não se imaginava o ensino a distância, e por muito tempo o EAD foi visto com maus olhos. Ainda hoje existem muitas dúvidas sobre o método de ensino, já que estamos falando de um assunto novo.

Foto: DINO

No entanto, juntamente com a evolução tecnológica, o ensino a distância também evoluiu e se tornou um grande aliado para quem busca por conhecimento com qualidade unido a facilidade de acesso, flexibilidade de horários, economia e tantos outros fatores.

Em matéria da Folha de São Paulo, somente na área da educação, o ensino a distância cresceu 26,71% nos últimos cinco anos, enquanto os cursos presenciais tiveram aumento de 0,12% no mesmo período.

O Portal Bolsas de Estudo, programa de inclusão educacional sempre acreditou na importância do EAD para estreitar o acesso à educação e por isso, firmou parceria com as melhores instituições de ensino para garantir que alunos de todo o Brasil e de diversos níveis educacionais (graduação, pós-graduação, extensão, idiomas, etc.) tenham acesso não só a bolsas de estudos, mas a um curso de qualidade e credibilidade.

Para quem ainda tem dúvidas, o Portal selecionou algumas das principais vantagens ao optar pelo EAD:

- Diploma e validade. O Diploma de um curso a distância reconhecido pelo MEC tem exatamente a mesma validade de um diploma obtido em curso presencial. Seja para mestrado, doutorado, bacharelado, licenciatura e até mesmo para cursos livres desde que sejam reconhecidos por órgãos e associações de seus setores de atuação.

- Flexibilidade de horários: o aluno consegue alinhar seus estudos com os compromissos pessoais e profissionais e assim otimizar o seu tempo. Além disso, a economia de tempo permite que o aluno tenha mais qualidade de vida.

- Economia: realizar um curso EAD promove economia com transporte, gasolina, estacionamento, alimentação e material didático. Além disso, as mensalidades do EAD geralmente são mais acessíveis.

- Facilidade de comunicação e acesso digital: o ensino a distância promove as diversas formas de comunicação atuais. E-mail, videoconferência, chat, fóruns, entre outros, são maneiras de incentivar a quebra de paradigma do ensino presencial. Assim, o aluno cria novas possibilidades e descobre novos caminhos para o seu aperfeiçoamento. Aplicativos, meios mobile, comunicação cross-media. Enfim, as possibilidades são muitas.

- Localização flexível: Não importa onde o aluno esteja desde que tenha acesso à internet. Estando online, ele consegue acessar todo o conteúdo e não fica preso a um dia ou horário.

O aluno que optar pelo ensino EAD através do Portal Bolsas de Estudos - programa de inclusão educacional - ainda tem outra vantagem: são oferecidas bolsas de até 80% de desconto nos cursos de pós-graduação e 50% na graduação. Além disso, o desconto é concedido desde a primeira até a última parcela e assim, o aluno não acumula dívidas posteriores à conclusão do curso.

Para interessados em conhecer melhor como funciona o programa: http://portalbolsasdeestudo.com.br/

(11) 2591-2900 | (11) 94555-0023 - whatsapp

E-mail: contato@portalbolsasdeestudo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade