PUBLICIDADE

Energia renovável é tema em congresso internacional

24 fev 2017 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

Em Maio, durante o congresso Ecoenergy, irão ser debatidos conceitos sobre energia sustentável para o país.

Foto: DINO

Energias que não se esgotam e não agridem o meio ambiente, é disso que se trata quando falamos em energias renováveis. Energia eólica, solar, hidráulica, biomassa, calor geotérmico são algumas opções desse tipo de energia.

Nosso planeta possui muitas fontes de energia, sendo muitas as renováveis. Com o desenvolvimento da tecnologia, surgem equipamentos e máquinas movidas através de energias não-poluentes.

As energias renováveis podem ser uma ótima solução para a questão da poluição energética e, diferente dos combustíveis não renováveis como o petróleo, causam um impacto muito menor ao meio ambiente.

Quais as Fontes de Energia?

Energia Eólica

Utiliza-se da força dos ventos para a produção de energia. Não emitindo poluentes na atmosfera, são uma forma sustentável e muito conveniente de se gerar energia.

As usinas eólicas são formadas por grandes cataventos, posicionados estrategicamente em áreas onde a movimentação da massa de ar é mais intensa, o vento faz com que a hélice gire, desta maneira movimentando as turbinas e ligando seus geradores.

Energia Solar

Utiliza-se da radiação solar para fornecer energia. Sendo umas das fontes de energias renováveis mais potentes e inesgotáveis.

Existem duas formas de se utilizar a energia solar, sendo uma delas o uso de placas fotovoltaicas que convertem a radiação solar em energia, a outra é a térmica, que consiste em aquecer a água e o ambiente, sendo utilizada em termoelétricas e em casa, a transformação da água em vapor é responsável pela movimentação das turbinas que acionam os geradores e fornecem energia.

Hidrelétrica ou Hídrica

Utiliza-se o movimento das águas para gerar energia. O Brasil é um ótimo exemplo de país que se utiliza da energia das hidrelétricas, a energia é gerada pelas usinas que consistem em transformar a energia cinética e hidráulica em eletricidade.

Energia Geotérmica

Essa energia se aproveita do calor interno da terra, as altas temperaturas do subsolo são usadas como fonte de energia.

Usinas geotérmicas trabalham injetando água no subsolo por meio de tubos específicos para este trabalho, esta água se transforma em um vapor que é conduzido pelos mesmos tubos até as turbinas que se movimentam, acionam os geradores e fornecem energia.

Energia de Biomassa

A energia de Biomassa é toda matéria orgânica não fóssil que é queimada para a produção de eletricidade, sendo uma energia renovável e natural.

Mais Informações:

http://www.fontesdeenergia.com/tipos/renovaveis/energia-solar/curso-de-instalacao-energia-solar/

http://www.cursodeenergiasolar.info

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade