PUBLICIDADE

DINO

Encontro Febrafar reuniu representantes de mais de nove mil farmácias em SP

30 set 2016 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários

O 2º Encontro Febrafar 2016, que aconteceu em São Paulo, movimentou o mercado farmacêutico brasileiro, com a participação de representantes de 52 redes farmacêuticas de todo país, que administram 9.300 farmácias aproximadamente e mais de cem importantes fornecedores do mercado farma. A finalidade foi promover a troca de experiências entre os participantes e fortalecer parcerias e negócios.

Foto: DINO

No primeiro dia do evento foi realizada a Assembleia Ordinária, alinhando as diretrizes da entidade, seguido por um jantar organizado pela Hypermarcas. No segundo dia ocorreu o Encontro de Negócios Febrafar, que reuniu representantes das redes associativas e dos principais fornecedores de mercado, de setores como indústria, prestação de serviços e distribuição.

Foi um dia inteiro de negociações, com resultados que superaram a expectativa de todos os participantes. "Ficamos muito realizados, pois foi observado que tudo ocorreu de forma perfeita. As associações ligadas à Febrafar puderam utilizar esse canal de acesso e comunicação com os fornecedores para levar às farmácias condições melhores de negócios", conta o vice-presidente da Febrafar José Lúcio Maia.

O último dia do evento foi programado para que os representantes das redes associadas obtivessem informações estratégicas para a continuidade e crescimento de seus negócios. Dentre os destaques esteve a participação da Assessora Técnica do Programa Farmácia Popular do Brasil: Melissa Borges de Farias.

Em uma apresentação ela elucidou praticamente todos os questionamentos sobre o Programa, destacando a reafirmação da continuidade do Farmácia Popular para este ano e o próximo e a necessidade das farmácias se adequarem às exigências do Governo para que não ocorra o descredenciamento.

Outro destaque do último dia foi a apresentação do diretor de relacionamento do IMS Health, Eduardo Rocha, com dados do mercado farmacêutico. Segundos dados que apresentou, as farmácias das redes ligadas a Febrafar tiveram crescimento muito acima do mercado, entretanto, o mais importante foi a constatação de que as utilizações efetivamente das ferramentas de gestão oferecidas pela Federação proporcionaram um crescimento ainda maior.

Na sequência, o diretor de operações da Febrafar, Ney Henrique Arruda Santos, apresentou o novo aplicativo do PEC, uma plataforma digital de engajamento em tempo real para as redes de farmácias afiliadas. O objetivo é dinamizar o relacionamento com o consumidor, estreitando e personalizando o atendimento das farmácias da Federação. A solução é baseada na plataforma de engajamento da Inspiring, que permite o gerenciamento da jornada de valor do cliente a partir de ofertas individualizadas e em tempo real.

Já o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC), por meio de seu consultor Rodnei Domingues, apresentou sua mais recente pesquisa Análise do perfil de compra dos consumidores de medicamentos, que teve como objetivo apurar o índice de ruptura de estoque, o tipo de medicamento adquirido, o percentual de consumidores que portavam receituário e o índice de troca de medicamento e os motivos que levaram a essa troca.

Para finalizar o presidente da Febrafar, Edison Tamascia deixou sua mensagem aos participantes. Para ele eventos como esses são fundamentais. "Acredito que o Encontro tenha mostrado o verdadeiro espírito do associativismo aos participantes, o que foi apresentado vai além de possibilitar ótimas condições de negociações a todos, também disponibilizamos ferramentas de gestão inovadoras e informações estratégicas que são fundamentais para a gestão das farmácias. Espero que os representantes das associações levem para seus associados esses conteúdos, o que com certeza potencializará os resultados", conta Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

A opinião foi compartilhada pelo diretor geral da Federação José Abud Neto. "Ficamos muito felizes com essa grande confraternização. São nessas ocasiões que podemos alinhar os trabalhos que realizamos, apresentando aos participantes tudo que o oferecemos. Mas, o que mais nos deixa felizes é observar que os resultados das farmácias que utilizam todas ferramentas que oferecemos são muito acima do mercado", finalizou.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade