PUBLICIDADE

DINO

Empresas de sete países apresentam novidades na Pet South America

Presença internacional na principal feira da América Latina para o setor pet reforça a importância do mercado nacional

30 ago 2016 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

Empresas internacionais, de sete diferentes países, exibirão produtos e inovações nos segmentos de saúde, nutrição animal, acessórios, aquarismo, higiene e beleza na 15ª Pet South America. Realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, a principal plataforma de negócios para o setor pet e veterinário da América Latina acontecerá de 30 de agosto a 1º de setembro.

A participação de empresas internacionais no evento revela a força da indústria pet no Brasil e no exterior. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no ano passado, o setor pet brasileiro exportou US$ FOB 351,4 milhões, por conta de sua alta especialização e procedimentos rigorosos de produção. O faturamento do mercado pet mundial é, hoje, de US$ 102,2 bilhões. O Brasil é o terceiro maior, com 5,3% desse valor, atrás dos Estados Unidos (42%) e do Reino Unido (6,7%). O País tem, também, a 4º maior população de animais de estimação do globo, com 132 milhões de pets.

O Pavilhão Internacional da Pet South America será composto por várias empresas entre elas, Artbugatti (Chile), Asan Pharm (Coreia do Sul), Ferplast (Itália), J. Rettenmaier (Alemanha), Kong Company (Estados Unidos), Petitamis (Itália), Primenove SRL (Itália), Safcol Petcare (Estados Unidos) e SAS Moreau (França). O evento terá, ainda, o Pavilhão Chinês, com cinco empresas expositoras. Entre as companhias mencionadas, quatro são novos expositores da Pet South America: Artbugatti, Primenove SRL e SAS Moreau, que produzem acessórios, e Safcol Petcare, que atua no segmento de alimentação.

Vale destacar que o grupo NürnbergMesse, organizador da Pet South America, promove também duas grandes feiras internacionais do segmento pet: Interzoo, feira líder mundial para esse mercado, que aconteceu em maio na cidade alemã de Nuremberg, e a China International Pet Show (CIPS), que está marcada para novembro deste ano na cidade de Cantão.

15ª edição da Pet South America

Data: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2016

Horário: 13h às 21h

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - Pavilhão Verde.

www.petsa.com.br

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade