PUBLICIDADE

DINO

Empresário explica como se destacar no setor imobiliário por meio de novas tecnologias

Por meio de fotos em 360º e vídeos feitos com drones imobiliária de luxo em Brasília aposta em inovação no mercado

17 ago 2016 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou que os usuários poderão postar imagens em 360º. Zuckerberg explicou que as fotos são uma parte importante da rede social e, inclusive, uma das principais formas que as pessoas têm de compartilhar informações e registros da própria vida. Para além dos momentos de descontração e entretenimento, a fotografia também possui um nicho de mercado específico e pode, inclusive, contribuir com outros mercados. Este é o caso de uma imobiliária de Brasília cujo intuito de inovar o modo de vender aliou imagens interativas e novas tecnologias. Pode parecer novidade, mas a TRK imóveis já apostando há mais de um ano nesta prática para vender seus imóveis em Brasília.

A TRK, empresa na qual os sócios - Tárik Faraj e Rafael Roda - possuem longa história no mercado imobiliário brasileiro, buscou integrar o estilo de foto em 360º às apresentações enviadas para seus clientes. Com isso, eles teriam uma visão ampla e realista do imóvel pelo qual se interessaram. A ideia surgiu pouco tempo depois que Táriik e Rafael venderam uma das maiores imobiliárias do país, a Ação Dall´Oca, para o Grupo Lopes, em 2011. Após a venda, criaram a TRK - já associada a Lopes - e apostaram em inovações tecnológicas como tendência de mercado.

Além das fotos em 360º feito por profissionais, a imobiliária também produz vídeos das casas e apartamentos utilizando drones. "A ideia é o cliente visitar apenas o que realmente lhe interessa", diz Tárik. Este formato permite maior imersão do cliente no momento de analisar o imóvel e, ao mesmo tempo, traz-lhe a comodidade de não precisar sair de sua residência. Isso acaba por trazer agilidade no processo de venda e poupa o tempo dos clientes - sem, por outro lado, abrir mão da precisão no momento de apresentar o imóvel. Os imóveis, vendidos para diversos empresários e executivos de Brasília que não dispõem. "Vimos a tecnologia como um diferencial para o nosso novo negócio, os clientes ficam mais entusiasmados quando olham para vídeos e fotos áreas do imóvel feito com drones profissionais ou quando usam o recurso 360º de fotos em nosso site. Tentamos fazer com que olhem para os imóveis de outra forma, tentando buscar o máximo da realidade para ser visto sentado no sofá de casa", explica Faraj.

Reinventando o mercado de imóveis

A TRK atua nos segmentos do mercado primário e secundário, com imóveis em lançamento e em construção, prontos, novos e usados além de locação de imóveis residenciais, comerciais e administração de patrimônios. Com a ideia do drone, ampliaram o horizonte de atuação.

"Temos uma equipe profissional especializada em fazer imagens com Drone e a edição do vídeo. Quando o vídeo fica pronto disponibilizamos automaticamente em nosso site, Youtube, Instagram , Facebook e nos principais portais imobiliários do Brasil como, por exemplo, Zap, Wimoveis, e Viva real", explica o empresário.

Para além da tecnologia, a imobiliária também aposta em fotógrafos experientes e possui redatores profissionais para fazer os textos dos anúncios de imóveis caso o cliente necessite. Tratando-se da parte financeira, há um profissional exclusivo do ramo bancário que trabalha dentro da imobiliária apenas tratando dos financiamentos.

Caso algum cliente queira vender o seu imóvel ou comprar uma nova propriedade, diversos especialistas ficam em pronto atendimento todos os dias de 8h30 às 19h. Basta acessar o site www.trkimoveis.com.br ou ligar para (61) 3247-2700.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade