PUBLICIDADE

Empresa oferece banco de dados gratuitamente ao REDOME para aumentar as chances de encontrar um doador com cadastro desatualizado

O uso da ferramenta Intouch, da UnitFour, é uma ação voluntária da empresa junto ao Registro

16 nov 2016 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Encontrar um doador de medula óssea não aparentado compatível não é uma tarefa fácil para os pacientes que necessitam de um transplante. Diante dessa complexidade, tão fundamental quanto incentivar o cadastro de novos doadores voluntários nos hemocentros de cada estado é a conscientização sobre a importância de manter suas informações cadastrais sempre atualizadas.

O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), Ministério da Saúde, conta com a solidariedade da população e teve um crescimento significativo na última década. Hoje, é o terceiro maior Registro do mundo. Porém, a localização de possíveis doadores, identificados na etapa intermediária de confirmação da compatibilidade, pode ser comprometida pela falta de atualização dos dados cadastrais dos doadores.

Informações de contato desatualizadas são uma das grandes dificuldades na localização de doadores em todo o mundo. Para lidar com esse aspecto, o REDOME desenvolve ações de conscientização e fidelização dos doadores e iniciou, em 2015, uma campanha sobre a importância da atualização constante dos dados, como endereço, telefone e e-mail. Um doador pode ficar disponível para doação por décadas e precisa ser localizado com agilidade. "Mesmo com uma adesão de cerca de 7 mil atualizações por mês, desde então, precisamos intensificar as medidas para manter o banco de dados com 4 milhões de pessoas sempre completo e atual", explica Alexandre José Almada, gerente do REDOME.

Ao tomar conhecimento dessa dificuldade, por meio de um telejornal, Rafael Albuquerque, diretor comercial da UnitFour, procurou o REDOME, através da Fundação do Câncer, responsável pela operação do Registro brasileiro, com o intuito de ajudar. A empresa fornecedora de dados, com uma base de mais de 208 milhões de registros, ofereceu gratuitamente o acesso a um de seus produtos, o InTouch, sistema de busca e localização de pessoas e empresas através de CPFs, nomes, telefones e endereços. "Desde que passamos a contar com a parceria da UnitFour e seu sistema, conseguimos um potente aliado para aumentar o sucesso no contato com os doadores cadastrados", afirma Alexandre.

Para Rafael Albuquerque, o auxílio ao REDOME reforça os valores da UnitFour. "Essa parceria é muito mais que uma simples doação. Encontramos uma maneira de contribuir com o que temos de melhor para um bem muito maior, que pode ajudar a salvar a vida de muitas pessoas", comenta.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade