PUBLICIDADE

DINO

Empreendedores têm diagnóstico de lucro ou prejuízo com DRE Gerencial

27 set 2016 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

ContaAzul , líder nacional em sistema de gestão para micro e pequenas empresas, anuncia novo recurso para empreendedores preocupados em acompanhar a situação de lucro ou prejuízo em suas micro e pequenas empresas em tempo hábil para tomar decisões certas. Trata-se do relatório Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) Gerencial, que permite o entendimento da saúde financeira dos negócios em períodos específicos.

Foto: DINO

Para saber como o DRE Gerencial ajuda os empreendedores a terem sucesso na gestão de micro e pequena empresas : http://bit.ly/DRE_gerencial_ContaAzul

O DRE resume as operações financeiras da empresa em um determinado período e mostra com clareza se houve lucro ou prejuízo. Isso é feito pela análise de receitas, custos e despesas segundo a competência das movimentações financeiras.

Existem diferentes modelos de DRE. No ContaAzul, a ferramenta disponibilizada tem finalidade gerencial. Ele é diferente do DRE Contábil, obrigatório por lei para empresas que adotam o regime de competência, porque não apresenta dois grupos de informações: depreciação e provisionamento das Férias, 13º e os encargos sociais incidentes sobre os mesmos. Ainda assim, o uso gerencial do DRE já traz ganhos importantes para uma micro ou pequena empresa, permitindo confrontar receitas e despesas ou comparar o cenário de diferentes meses, por exemplo.

Por que o DRE Gerencial é importante?

Todo empreendedor quer saber se sua empresa dá lucro ou prejuízo. Este relatório é extremamente útil para isso, ao permitir uma espécie de raio-X de sua empresa. Ao manter o sistema atualizado com a movimentação financeira, o DRE também fica atualizado e preciso. Descobre se teve mais ou menos lucro mês a mês, ano a ano. E pode agir para corrigir erros e aumentar margens.

Trata-se de uma ferramenta vital para o sucesso de um negócio; com o ContaAzul o empreendedor pode tê-lo de forma rápida e prática. Não só para entender o passado, mas para também fazer projeções de crescimento, análises da evolução de custos ou de recebimentos, entre outros.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que a taxa de mortalidade das empresas com dois anos de funcionamento ou mais é de a 24,6% .

De acordo com os especialistas grande parte desse índice pode ser atribuída à má administração e situações encontradas corriqueiramente são à mistura entre o patrimônio pessoal dos donos e o dinheiro das empresas e à falta de um sistema claro de contabilidade, que compromete a manutenção e a capacidade de investimento das empresas.

O DRE Gerencial do sistema ContaAzul favorece ainda mais as chances de sucesso do empreendedor. Adicionalmente, o sistema permite a integração das operações da empresa com a contabilidade, sem custo adicional, com o ContaAzul para Contadores .

Veja o post no blog da ContaAzul com ainda mais detalhes sobre o DRE Gerencial : https://blog.contaazul.com/dre-gerencial-micro-pequena-empresa

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade