1 evento ao vivo

Economizar na Black Friday pode não ser tão simples quanto parece

Escolher bem o produto é a receita da Shoptutor para fazer boas compras nesta época de descontos

7 nov 2016
15h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A última semana de novembro é famosa por grandes ofertas e descontos no comércio brasileiro, seguindo inspiração do mercado norte-americano. Segundo pesquisa da E-bit , a previsão para o faturamento do e-commerce na Black Friday (25 de novembro) é de R$ 2,1 bilhões neste ano, o que representa um aumento de 30% em relação ao faturamento da data em 2015.
Muitos consumidores optam por esperar esta época para comprar bens de valores mais altos, mas a verdade é que não basta aproveitar os descontos, é preciso avaliar bem na escolha que está sendo feita.

Foto: DINO

Entre os produtos mais buscados na Black Friday estão os eletrônicos (34%) e são eles os produtos que a maioria das pessoas considera complexos na hora escolher. Os termos técnicos e a alta variedade de marcas e modelos estão entre os principais dificuldades encontradas por quem busca um modelo novo de notebook e TV, por exemplo. Aliados a estes fatores estão a sensação de urgência da compra por impulso e a atratividade de ofertas irreais criadas por grandes eventos, como a Black Friday.

Por isso, a poucas semanas da data mais esperada pelo e-commerce, o Assistente de Compras (https://www.shoptutor.com.br/assistente-de-compras ) criado pela startup Shoptutor , pretende guiar os consumidores que planejam comprar um novo notebook ou TV nova. É importante destacar que, apesar dos descontos oferecidos por lojistas, escolher o produto certo para a necessidade e o bolso de cada um é o primeiro passo para fazer boas compras nessa época.

Comprar um produto que não atende a necessidade ou que custa mais caro - sem oferecer benefícios reais - pode transformar uma compra por oportunidade em desvantagem. E é esta a motivação da tecnologia por trás do Assistente de Compras: ajudar o consumidor - seja ele leigo ou avançado - a entender qual eletrônico possui mais afinidade com o seu perfil. Partindo de respostas simples sobre o próprio uso, como, por exemplo, a distância que a TV vai ficar do sofá ou se o notebook vai ser transportado com frequência, o Assistente faz a análise e cria uma recomendação personalizada para aquele consumidor.

Com ofertas dos principais nomes do e-commerce brasileiro e com a avaliação de satisfação gerada pelo site Reclame Aqui, o Assistente de Compras quer facilitar a decisão do consumidor ao trazer todas as informações necessárias em uma mesma página. Seja na Black Friday ou não, adquirir um produto que atende exatamente o que se procura é o verdadeiro "bom negócio". O Assistente de Compras pode ser acessado neste endereço: https://www.shoptutor.com.br.

Sobre a Shoptutor:


A Shoptutor é uma plataforma que pretende ajudar as pessoas a comprar de forma mais fácil. Por meio de um algoritmo próprio, o Assistente de Compras Shoptutor recomenda o modelo de eletrônico que tem a maior afinidade com o consumidor. A empresa de Porto Alegre/RS foi implementada no final de 2015 e é acelerada pela Ventiur (Porto Alegre/RS). A Shoptutor foi umas das startups destaques do programa Startup RS/2015, do SEBRAE-RS, e em julho foi uma das startups selecionadas para o DEMODay E-commerce Brasil 2016 ( São Paulo/SP) na categoria Soluções para e-commerce.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade