PUBLICIDADE

DINO

Duda Melzer fala sobre o projeto social Go Code para alunos da rede pública

Curso gratuito busca preparar jovens do Ensino Médio da rede pública para o mercado de trabalho e o mundo virtual

24 ago 2016 - 09h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Go Code propõe que os seus alunos recebam conhecimentos em lógica, programação Java, desenvolvimento mobile e habilidades de mercado. Além disso, seu projeto também propõe o estímulo ao voluntariado, apresentar a tecnologia como ferramenta, ensinar a linguagem da área e incluir os jovens no mundo digital. Segundo o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, também conhecido como Duda Melzer, os alunos são orientados a criar aplicativos Android e incentivados a utilizar os novos conhecimentos para beneficiar suas vidas profissionais.

Duda Melzer ainda comentou sobre a grande relevância desse curso na atualidade. Segundo ele, o programa do Go Code atende às crescentes exigências do mercado de trabalho quanto ao conhecimento de tecnologia e a uma forma de pensar mais dinâmica e moderna.

"Este é um dos nossos projetos que mais admiro. Formação de programadores é prioridade em diversos países e o Go Code vai além das linhas de código. Disciplinas como Design Thinking, Mercado de TI, Pensamento Visual, Propósito de Valor, Prototipagem, Tendências em TI e negócios instrumentalizam estes jovens da rede pública para a 4ª Revolução Industrial", informou o presidente do Grupo RBS.

Esta é terceira vez que o curso é aplicado. Nas edições anteriores, realizadas em Porto Alegre em 2014 e 2015, os resultados foram considerados positivos. Entre os 25 formados no programa, seis alunos foram contratados como Jovem Aprendiz do Grupo RBS, dois foram matriculados com bolsa integral no Ensino Médio do Colégio Israelita Brasileiro (doadas pelo Instituto Jama), dois receberam bolsas de cursos de extensão da PUC-RS e uma aluna recebeu bolsa integral em Ciência da Computação na PUC-RS. Os estudantes também criaram 10 aplicativos durante o curso, informa Duda Melzer.

Este ano, 20 vagas foram abertas para estudantes do Ensino Médio das redes municipal, estadual e federal de Passo Fundo. A seleção ocorre em duas etapas. Na primeira, os candidatos fazem uma prova de lógica, devendo acertar ao menos 7 questões para avançar para a próxima fase. Na segunda, são realizadas entrevistas presenciais na sede da UPF (Universidade de Passo Fundo).

Os aprovados estudam na UPF durantes os dois meses do curso. Eles devem assistir aula nas terças e quintas-feiras das 14h às 17h30. Se completarem todas as atividades e obtiverem ao menos a nota mínima, os estudantes recebem um certificado de curso de extensão da UPF.

Além disso, todos os estudantes do Go Code recebem vale transporte, vale alimentação e podem utilizar os laboratórios da universidade.

Duda Melzer

Eduardo Sirotsky Melzer é presidente e chairman do Grupo RBS, um conglomerado midiático do Sul do país que trabalha com emissoras de TV, rádio, jornais e páginas da internet. Também é fundador e chairman da e.Bricks, uma empresa que investe no setor digital.

Após se graduar em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), fez MBA e cursos executivos na Harvard Business School.

Hoje, Duda Melzer ainda atua como conselheiro da Bienal do Mercosul, da Fundação Iberê Camargo e da Wine.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade