PUBLICIDADE

DSM recebe prêmio de inovação na área de cosméticos

24 out 2016 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Itehpec) concedeu a medalha de prata para a DSM em seu prêmio anual de inovação que foi entregue durante a In-Cosmetics LATAM 2016, reconhecendo práticas inovadoras das fabricantes de ingredientes para as indústrias de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. A DSM apresentou o SYN-UP, um novo ativo cosmético que eleva a resistência (resiliência) da pele a agressões do meio ambiente e permite assim uma hidratação mais duradoura. A tecnologia é baseada em um peptídeo patenteado que ajuda a evitar os sintomas mais comuns de peles ressecadas.

"As empresas apresentaram cases de qualidade e trabalhamos estimulando e proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento do setor. O prêmio é mais uma iniciativa para fortalecer e reconhecer as empresas que investem no segmento", disse Marina Kobayashi, gerente de inovação do instituto.

O SYN-UP inibe de maneira eficaz a produção da uroquinase e da plasmina, duas enzimas produzidas pelo corpo responsáveis pelo processo de ressecamento da pele. "Observamos que os consumidores ficavam frustrados com duas situações. A primeira era a percepção de que, apesar de existirem muitos produtos para pele ressecada, todos tinham um efeito de curto prazo, apenas encobrindo temporariamente o problema. A segunda está relacionada ao fato de as pessoas não saberem como evitar problemas futuros na pele", afirma Luis Leme, gerente regional de marketing da DSM.

A nova tecnologia da DSM permitirá o desenvolvimento de produtos que ofereçam uma hidratação profunda, imediata e de longa duração, além de uma visível melhora nas condições gerais da pele, reduzindo a descamação, melhorando a suavidade e reduzindo a sensibilidade. Além disso, o SYN-UP melhora a capacidade de autorregenerarão da pele, criando um escudo natural inteligente capaz de se defender contra agressões externas.

DSM - Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 10 bilhões de euros, com mais de 25.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade