PUBLICIDADE

Dólar: especialista recomenda compra imediata da moeda americana

Com as menores taxas desde meados de 2015, câmbio é indicado mesmo para quem só vai viajar no final do ano

24 mar 2017 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

O momento é ideal para quem deseja ou precisa comprar dólar. As medidas por parte do presidente Michel Temer ao aprovar reformas da previdência e trabalhista valorizaram o real e têm mantido a moeda americana nos menores patamares desde junho de 2015. Ainda que o câmbio possa cair mais, o fundador da startup Bidollar Kenzo Tominaga é taxativo: não perca a oportunidade de fazer o câmbio agora.

Foto: DINO

Na Bidollar, plataforma gratuita para cotação e compra de moedas pela internet, um gráfico em tempo real permite acompanhar a variação do dólar com precisão de segundos. Segundo Tominaga, mais importante do que gastar tudo em um momento em que o dólar está baixo é espalhar as transações. "Em bons momentos do mercado como este, o ideal é fazer várias operações para garantir uma cotação média vantajosa a longo prazo", explica ele.

Dessa forma, em um cenário em que há a possibilidade do câmbio se tornar ainda mais vantajoso, comprar dólares ainda assim é imperdível para quem tem viagens planejadas mesmo num futuro não tão próximo, avalia o fundador da Bidollar. "No entanto, grande parte das avaliações econômicas que têm sido feitas indicam que a bonança não deve continuar", diz ele. "Há a expectativa de que o Fed, o equivalente ao Banco Central nos Estados Unidos, suba suas taxas de juros, o que desencadearia uma nova alta do dólar", avisa.

Para Tominaga, a conjuntura é especialmente benéfica para quem vai comprar papel-moeda. Por outro lado, o baixo preço do dólar ajuda a mitigar os impostos dos cartões de crédito pré-pagos - opção mais interessante para quem planeja gastar mais durante a viagem, assim como para aqueles que vão encarar longos períodos no exterior.

Com cerca de 30 mil usuários, a Bidollar notou um aumento de 20% nas transações com dólar desde o começo do ano na comparação com o mesmo período de 2016. "Sem dúvida, tem muita gente aproveitando a baixa do dólar para fazer câmbio", diz Tominaga.

Sobre a Bidollar

Plataforma gratuita para cotação e compra de moedas pela internet, lançada em março de 2016. Além de intermediar a compra, o sistema é responsável pela autenticação do pagamento e a intermediação do recebimento. Também é possível fazer compras pelo chat do Facebook ou pelo app Telegram, com ajuda de um sistema de inteligência artificial. Em novembro, lançou plataforma para agências de turismo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade