PUBLICIDADE

Doenças respiratórios aumentam no outono-inverno: é hora de limpar sofás, cortinas e tapetes

20 abr 2017 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio e seco, típico do outono-inverno, impulsiona o aumento das alergias respiratórias, como bronquite, renite, sinusite, otite, faringite e asma. A tendência é de que essas alergias aumentem cerca de 40% nessa época do ano. O crescimento dos casos de asma, principalmente, é assustador. Dados de 2016 da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a doença é a terceira maior causa de internação no SUS, com cerca de 2 mil óbitos por ano.

Assim os cuidados preventivos devem começar em casa com a limpeza de estofados, tapetes e cortinas que tendem a acumular agentes alérgenos, causadores desses problemas. Os tapetes e cortinas ainda podem ser removidos, mas em sofás e cadeiras, como garantir a limpeza? É por isso que muitas empresas do setor de limpeza profissional têm oferecido o serviço de Limpeza Estofados.

A House Shine, rede de franquias de limpeza profissional, oferece a Limpeza e Higienização Antialérgica que devolvem a vida ao estofado após anos de uso; removem ácaros e fungos e sujeiras difíceis. "Para isso, são usados equipamentos modernos e metodologia própria que preserva o estofado, tapete e carpete; a limpeza é realizada quase a seco, com pouco consumo de água. Ela melhora a qualidade do ar e não altera texturas ou cores", conta a diretora executiva da rede, Lilian Esteves.

O serviço também traz conveniência, segurança, praticidade, profissionalismo, além de ser realizado em dia e hora marcados. "Essa limpeza aplica-se ainda em tapetes, carpetes, colchões, travesseiros, estofados de automóveis e todas as superfícies almofadadas em geral", especifica a diretora.

A Limpeza e Higienização Antialérgica acontecem da seguinte maneira: primeiramente, o sofá é higienizado com o equipamento específico. Em seguida, utiliza-se uma mistura de água com shampoo própria para tapeçaria; com uma escova personalizada, o móvel é escovado até sair a sujidade da área. Depois, faz-se a sucção para retirar os resíduos que causam doenças respiratórias e também para a secagem.

O valor do serviço varia de acordo com o tamanho do estofado, cortinas e tapetes. Para se ter uma ideia de valores, custa a partir de R$ 199. Vale ressaltar que a Limpeza e Higienização Antialérgica ainda não estão disponíveis em todas as unidades da House Shine. É preciso consultar pelo telefone (11) 2626-7345 ou pelo site, www.houseshine.com.br, a unidade mais próxima que possui a opção.

Limpeza consciente: mais um diferencial!

Além de entregar uma limpeza profissional de qualidade, a equipe da House Shine utiliza produtos biodegradáveis que não contaminam a Natureza e não têm cheiros fortes e desagradáveis para não agredir os moradores e nem os animais de estimação.

"Além disso, utilizamos pouquíssima água. Para ter uma ideia, reduzimos em até 70% o consumo se comparado a uma limpeza tradicional", conta Lilian. Essa economia se deve a técnicas, produtos e ferramentas profissionais e a um método único, que garante uma limpeza ágil, eficaz e consciente.

Sobre a House Shine:

Fundada em 2008 em Portugal, a House Shine é uma rede de franquias líder em prestação de serviços de limpeza profissional. Em 2012, a marca enxergou um mercado em crescimento no Brasil, se estabelecendo rapidamente no país, atuando com critérios de qualidade, eficiência e dinamismo, oferecendo serviços de forma rápida e eficaz.

O diferencial da House Shine, uma das bandeiras do Grupo NBrand, está nas equipes altamente treinadas, nos produtos e equipamentos inovadores. O Grupo NBrand é uma Holding com 10 anos no mercado, detentora de diversas marcas líderes na área de serviços.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade