PUBLICIDADE

Direito São Bernardo abre inscrições para o Vestibular 2017

4 nov 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Até o dia 18 de novembro de 2016 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de 2017 para o curso de graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.vestibular.pucsp.br. O valor da inscrição é de R$99. O vestibular da Direito São Bernardo é anual e conta com a organização da PUC-SP. A prova será realizada no dia 11 de dezembro de 2016.

Nesse processo seletivo já estará em vigor a política de cotas da instituição, aprovada no mês de junho. A política contempla o critério racial (pretos, pardos e indígenas) e o critério socioeconômico (candidatos oriundos da escola pública abarcando o ensino fundamental II e o ensino médio) de maneira independente e propõe a concorrência por parte dos cotistas tanto na lista geral quanto na lista específica de cotas. Desse modo, em um primeiro momento, serão preenchidas 85% das vagas pelos candidatos cotistas e não-cotistas que alcançassem os melhores resultados. As vagas remanescentes (15%) serão preenchidas pelos candidatos cotistas, inicialmente pela lista do critério racial e, em sequência, do critério socioeconômico. As vagas reservadas aos cotistas serão divididas igualmente entre os dois períodos (diurno e noturno) de modo que haverá 72 vagas para cotistas na totalidade, sendo 36 para cada período das quais 18 para cada critério.

Autarquia Municipal com mais de 50 anos de atividades, a Direito São Bernardo é referência no ensino jurídico do país com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes nas mais diversas áreas do Direito. Os reconhecimentos da instituição incluem a classificação em 1º lugar entre os cursos de Direito oferecidos no Grande ABC de acordo com RUF 2015 (Ranking Universitário Folha). O curso está classificado entre os das dez melhores universidades do Estado de São Paulo, dentre 166 avaliadas. No ranking nacional do RUF 2015, a Instituição alcançou a 27ª posição, dentre 878 avaliadas. Já entre as instituições públicas de ensino do Estado, a Direito São Bernardo foi a 3ª melhor classificada. Além disso, no ranking da Ordem dos Advogados do Brasil, a Direito São Bernardo está entre as 90 melhores instituições de ensino jurídico dentre as 1210 avaliadas, tendo conquistado as cinco edições do "Selo OAB Recomenda".

Serviço:

Inscrições: www.vestibular.pucsp.br;

Data: de 5 de outubro a 18 de novembro;

Valor: R$ 99,00;

Atendimento da FDSBC: das 9h às 11h - 19h às 21h;

E-mail: secretaria@direitosbc.br;

Atendimento da PUC-SP - Disk Vestibular: 3124-5797 (2ª a 6ª feira das 9h às 18h);

E-mail PUC: vestibular@pucsp.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade