PUBLICIDADE

DINO

Diante do sucesso do principal evento veterinário, associação fecha contrato com organizador por mais uma década

29 set 2016 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

Devido ao sucesso do 14º CONPAVEPA - Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - e das exposições VET EXPO e PET SHOP EXPO, que aconteceram simultaneamente de 13 a 15 de setembro último no Anhembi, a ANCLIVEPA/SP - Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e a organizadora e promotora de feiras GLOCAL Eventos acabam de fechar sociedade para realizar os três eventos até 2026. "A realização nos próximos dez anos, como sempre foi até agora, será norteada pelo esforço em promover a melhoria contínua ano a ano visando consolidar cada vez mais esse crescente e promissor mercado", comemora J. C. Julianelli, diretor da Glocal.

Em 2016, as exposições e o congresso contaram com um público superior a 11.730 mil visitantes qualificados e pela presença de 131 empresas. Os três dias ficaram marcados pelo ressurgimento de uma feira voltada ao profissional veterinário, donos de clínicas e hospitais veterinários (a VET EXPO) e o nascimento da PET SHOP EXPO, dedicada ao profissional pet. Isso sem falar no sucesso do 1º Campeonato Master Groom com a participação de mais de 350 tosadores, quase o dobro da previsão inicial. "Também só temos o que comemorar com os resultados do CONPAVEPA, maior congresso veterinário profissional da São Paulo, foram mais de 1000 congressistas que puderam aprimorar seu conhecimento com a explanação de palestrantes conceituados de dentro e fora do País. Outra bem-sucedida experiência se refere ao Congresso Brasileiro de Estética Animal que congregou todas as tendências da área. Enfim, foram cinco eventos em um só, no sentido de propiciar a evolução da educação continuada, gerar excelentes negócios e qualificar cada vez mais quem nos visita", resume Julianelli.

Ao que tudo indica a dedicação não está passando despercebida. "Gostei muito da feira, extremamente proveitosa, estou bem satisfeito. Um momento para entrar em contato com os parceiros, expandir negócios e aproveitar oportunidades. Os resultados superaram as nossas expectativas. Em relação ao ano passado crescemos 15%. Muito embora a VET Expo seja importante não só para fecharmos vendas, e sim para estreitarmos relacionamentos com distribuidores, clientes e até concorrentes", elogia Lucas Moretti, diretor nacional de vendas da World Veterinária. "A realização do CONPAVEPA em um mesmo lugar facilitou também para todos. O veterinário vem para as palestras e acaba conhecendo de perto e prestigiando as empresas expositoras. O Julianelli é um excelente organizador. Se supera a cada edição, dando total colaboração e apoio para os expositores antes e pós-evento. Só tenho a agradecer", complementa.

Julianelli possui uma atuação ativa no setor desde 2007 e, desde então, ajudou a elevar o mercado brasileiro ao posto do segundo maior do mundo. Com a preocupação constante em trazer novidades, os progressos acabam se tornando uma consequência natural. Este ano, por exemplo, a inovação ficou por conta da área para pet shops. "Em todos os nossos eventos, sempre realizamos uma pesquisa com os visitantes buscando saber o que eles gostariam de ver. No ano passado, a primeira resposta, para 49% das pessoas, foi de acessórios. Daí a inclusão desse espaço específico destinado a lojistas", lembra o empresário.

Quanto ao CONPAVEPA, maior congresso veterinário profissional da América Latina, as seis salas para exibição de 108 palestras concentraram os mais recentes estudos e proporcionou à cadeia a troca de experiências com renomados especialistas. Uma das inovações que ao público foi a composição da grade. Os temas, agrupados e realizados sequencialmente, permitiram que o visitante participasse de um número maior de aulas. Além disso, para dar um caráter mais dinâmico e enriquecedor, em diversas situações, a apresentação foi multidisciplinar, envolvendo duas ou mais especialidades.

Em 2016, o CONPAVEPA, a VET EXPO e a PET SHOP foram marcados pela presença de 131 marcas. Só em termos de área vendida, houve um salto de 3,3 mil m2 para 3,8 mil m2.

E para 2017 as perspectivas são as melhores. "Fechamos mais de 80% das áreas com os expositores para a próxima edição e já estamos em busca de um novo pavilhão com mais infraestrutura e conforto para todos. Muito em breve iremos informar este novo local. Tais iniciativas confirmam o nosso papel de promover o conhecimento dos profissionais do setor veterinário", comemora José Fernando Ibañez, presidente da Anclivepa/SP

Números do mercado - De acordo com previsões da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor deverá atingir no país um faturamento de R$ 19,2 bilhões até o final de 2016. Trata-se de um crescimento de 6,7% em comparação a 2015.

A iminente evolução está em sintonia com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) coletados em 2013, mas processados e publicados em 2015. Segundo a pesquisa, no Brasil, o número de famílias que criam cachorros já é maior do que o de famílias com crianças. Os lares do País cuidam de 52 milhões de cães, o que dá uma média de 1,8 por domicílio, contra 45 milhões de crianças de até 14 anos. Causas demográficas e econômicas mostram que o fenômeno, similar às nações ricas, vai se acentuar daqui para frente.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade