PUBLICIDADE

DINO

Diagnóstico precoce é fundamental no tratamento de problemas auditivos

Hoje, 26 de setembro, é o Dia Nacional do Surdo

26 set 2016 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Ouvir é uma das experiências sensoriais mais importantes para a vida humana. Com suas estruturas íntegras e funcionalidades preservadas o sistema auditivo possibilita ouvir, compreender, desenvolver a fala e a comunicação. A comunicação é essencial para a interação dos homens entre si e com o mundo permitindo a participação social e ativa. Mas, e quando há uma perda auditiva? A perda auditiva é mais comum do que se imagina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 360 milhões de pessoas sofrem com a perda auditiva, sendo uma das deficiências mais comum em todo o mundo.

Os problemas auditivos podem acontecer em qualquer idade, apresentar vários graus de comprometimento e ocorrem de forma súbita ou lentamente, neste último caso as pessoas demoram para notar e/ou aceitar a condição. Falta de atenção, dificuldade para entender as pessoas em ambientes barulhentos, dificuldades para compreender pessoas no telefone ou dificuldades escolares podem ser sintomas de uma perda auditiva.

A prevenção auditiva, como o uso de protetores auditivos em situações de exposição ao ruído intenso, evitar ouvir música em volume elevado principalmente com fones de ouvido e realizar um exame de audição periodicamente é fundamental para garantir a saúde auditiva. "O diagnóstico precoce da deficiência auditiva é fundamental para que a intervenção, tanto em crianças quanto adultos, tenha início de forma rápida minimizando as consequências sociais, e possibilitando um melhor resultado para o tratamento", de acordo a fonoaudióloga da Phonak Nathália Porfírio.

O tratamento pode ser medicamentoso, cirúrgico e em alguns casos o uso de aparelhos auditivos é indicado A tecnologia dos aparelhos auditivos evoluiu muito na última década, tanto em qualidade sonora como também na estética destes micro dispositivos. Hoje é possível usar um aparelho auditivo que realmente fica invisível na orelha. Além disso, não há necessidade de retirar o aparelho para tomar banho, dormir ou praticar esportes. A pessoa pode usá-lo 24h por dia, 7 dias por semana. Relata a fonoaudióloga Michelle Queiroz, diretora de marketing e produto da Sonova, sobre o aparelho auditivo "Lyric" da Phonak que é indicado para pessoas com perda auditiva de grau leve a moderado.

Sobre a Phonak:

A Phonak é uma marca Suíça, líder no Brasil e no mundo em produtos dedicados para saúde auditiva. Desenvolve soluções com tecnologia de ponta para ajudar as pessoas a ouvir, entender e aproveitar os sons da vida. A empresa possui um portfólio variado de produtos e pontos de atendimento em todo o território nacional. Para saber mais sobre a Phonak acesse: www.phonak.com.br ou pergunte para o seu médico e/ou fonoaudiólogo.

Curta-nos: facebook.com/phonakbrasil

Siga-nos: twitter.com/phonakbrasil

Telefone para contato: (11) 3747-7137

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade