PUBLICIDADE

Dia do Dentista: profissionais contribuem com autoestima e bem-estar de pacientes

26 out 2016 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

Temos visto diariamente como aumentou a preocupação dos brasileiros com a estética bucal. A cada dia, nós dentistas levamos às pessoas a possibilidade de ter um sorriso tão sonhado, dentes brancos, alinhados e um rosto mais harmônico e rejuvenescedor.

Foto: DINO

Essa é uma realidade com a qual nos deparamos nos consultórios. Tenho pacientes que, além de cuidar da estética, retomam a autoestima, uma vez que, estar em conformidade com a boca e o rosto, significa assumir papéis jamais imaginados, tanto por vergonha, timidez, quanto por medo. E tudo isso, segundo os próprios pacientes, por não gostarem de mostrar os dentes e simplesmente sorrir.

O impacto desse complexo de inferioridade pode ser visto nas relações sociais em que as pessoas se fecham e não estão disponíveis para se encarar no espelho e, dessa certa forma, buscar a mudança dentro de um processo de autoaceitação e de tratamento com um profissional da odontologia.

Em outros casos, as pessoas que procuram o meu consultório não o fazem apenas por estética, mas justamente por necessidade. São extrações de dentes sisos, implantes, enxertos ósseos, problemas de mordida, gengivite etc. Em menos de 10 anos, quase 25 mil pacientes fizeram tratamento na clínica que meu sócio e eu administramos. Com tantas pessoas para atender, desenvolvemos métodos de trabalho capazes de mitigar ao máximo a dor e, ao mesmo tempo, executar procedimentos com agilidade e segurança. A extração de 4 dentes sisos, por exemplo, dura em torno de 8 minutos.

Isso porque entendemos que, infelizmente, ainda há vestígios de quando as pessoas se tratavam com dentistas práticos e hoje temem a cadeira do consultório por se remeter a tratamentos dolorosos e sem recursos tecnológicos. Eis um desafio diário em nossa profissão, entender os medos e lidar de maneira humanizada com pessoas, além de vestir diariamente o jaleco do amor à profissão.

É por amarmos tanto a profissão que, neste Dia do Dentista, ressaltamos o importante papel da categoria ao cuidar da saúde bucal e do sorriso das pessoas, devolvendo-lhes não só a saúde, mas o amor a si mesmas. Além disso, queremos dizer para mais da metade da população que não vai ao consultório odontológico, sequer uma vez por ano, que independente da estética ou da necessidade, estamos sempre dispostos a trazer bem-estar e devolver os sorrisos às pessoas.

Henrique Taniguchi é dentista, especialista em implantes e cirurgias bucomaxilofaciais, um dos fundadores do Centro de Cirurgia Oral (CCO), clínica goiana referência em extração de sisos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade