PUBLICIDADE

Designers destacam as tendências e novidades da Cersaie 2016

21 out 2016 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os dias 23 a 30 de setembro, a cidade de Bolonha, na Itália, recebeu uma das maiores Feiras de Revestimentos Cerâmicos e Acessórios para Banheiro do mundo, a Cersaie. Para conferir os lançamentos do mercado para o próximo ano, a designer de produtos da Incefra, Camila Lamberti, e a designer de interiores Adriana Fontana, participaram do encontro que reuniu as grandes empresas do segmento. As profissionais elencaram os principais pontos de referências que mais as impressionaram, como inovação, qualidade, designer e tecnologia.

Foto: DINO

Segundo Camila, a edição deste ano rendeu elementos de peso, como o realismo alcançado nos produtos graças ao avanço tecnológico. Começando pelos tipos de esmaltes especiais, que proporcionam efeitos e transformam produtos básicos em peças diferenciadas. Outro detalhe é o toque urbano e industrial que segue forte, com predominância de tons de cinza em diversas versões. Representado, com força total, pelo cimento com acabamento brilhante, acetinado ou lapado, e com o estilo metalizado, por meio de chapas e efeitos desgastados. Outro traço marcante é o brick, já bastante presente na decoração, mas que durante a feira ganhou forte relevância com o formato tradicional, recuperado e até mesmo, como expressão artística, chamado de art brick.

Nos revestimentos tradicionais, como a madeira, foi apresentada às variações de peças coloridas de demolição, e o mármore com peças claras e escuras. Além dessas referências, a cerâmica francesa Novocream apostou nos produtos com temas diferenciados como desenhos em estilo retrô personalizados. Já a empresa espanhola Aparici, deu destaque aos porcelanatos inspirados em tapetes da Ásia. As peças reproduzidas fielmente é resultado do trabalho da impressão em HD, que está mais apurada e aprofundada na tridimensionalidade e na técnica mais natural.

A designer de interiores, Adriana Fontana, também conferiu tudo de perto e elencou as cinco principais tendências que mais chamaram a sua atenção: a madeira, papel de parede, peças repletas de cores, desenhos hexagonais e tecidos.

A madeira que já vinha muito forte desde 2015, nessa edição, ganhou um destaque redobrado, mas com paginações diferenciadas. O porcelanato, por exemplo, ganhou detalhes de machetaria.

Uma das novidades mais bacanas e diferenciadas da Cersaie 2016 são os revestimentos que imitam papel de parede também nas áreas molhadas. As cores também estiveram presentes nos revestimentos, cubas, metais e chuveiros.

Outro destaque é o formato hexagonal, que continua como um movimento bastante forte, aplicado nos materiais como a madeira, o porcelanato, mármore, as pastilhas em vários tamanhos e tons. Além dos formatos, os tecidos foram inspirações para os revestimentos, que ganham força principalmente com o linho e os tecidos rústicos com bases coloridas.

Contatos das profissionais

Camila Lamberti, designer de produtos.

Incefra - Grupo Fragnani.

www.incefra.com.br

Adriana Fontana, designer de interiores.

Adriana Fontana Arquitetura & Design

Tels.: (11) 2306-6051

www.adrianafontana.com.br

Informações para a imprensa:

dc33 Comunicação

Priscyla Lôbo e Raíssa Germano

Tel.: (11) 3129-4382

atendimento@dc33.com.br

assessoria@dc33.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade