PUBLICIDADE

Depois de um ano de acordo judicial feito pelo Whatsapp, escritório investe em chat para aproximar clientes e advogados

O sistema é único no país e agiliza o processo de conciliação

22 nov 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de participar do primeiro acordo judicial realizado pelo aplicativo Whatsapp no estado de São Paulo, o escritório de advocacia Souza Leite, especializado em causas trabalhistas, agora investe em um chat para aproximar clientes e advogados. A ideia é facilitar as conciliações entre as partes de um processo, já que tanto o cliente, quanto o advogado que esteja atuando pela parte contrária podem entrar em contato com o escritório através do chat para propor um acordo.

Em 2015, o acordo realizado através do Whatsapp, mediado pela juíza Ana Cláudia Torres Vianna, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), levou um único dia, enquanto uma audiência demoraria pelo menos 6 meses para ser apenas marcada. Esta ação, inclusive, participa do XIII Prêmio Innovare 2016, na categoria "Midia e mediação". A juíza é finalista na categoria juiz.

Pensando em agilizar os processos e em dessobrecarregar as varas, o chat passou a ser uma nova maneira de fazer essas conciliações. O sistema é único no país e funciona através de mensagens online, sendo também um meio de comunicação para os clientes do escritório. Através do chat, o cliente pode tirar dúvidas relacionadas aos direitos dele e ainda consultar o andamento de seu processo. "O serviço consegue traduzir os direitos dos clientes em uma linguagem simples. Os advogados respondem na hora e a pessoa já tem o que precisa entender. De forma clara e simples", comenta a advogada Priscila Souza Leite.

Essa agilidade na resposta ao cliente acontece já que os advogados da Souza Leite têm acesso 24h ao sistema do chat pelo site e também pelo aplicativo no celular. Tanto o cliente que queira saber o andamento do seu processo, quanto o advogado que queira entrar com um acordo pode enviar uma mensagem no chat através dessas duas plataformas. Em ambos os casos, o procedimento é o mesmo: é preciso informar o nome, o telefone e por fim, qual das partes você representa do processo. As mensagens mais frequentes que os advogados da Souza Leite recebem pelo chat são ligadas aos direitos trabalhistas e aos próprios processos, que podem ser consultados e esclarecidos também pelo chat.

''Eu tirava minhas dúvidas do processo por e-mail com o escritório, e nem sempre era respondido com rapidez. Com o chat, não espero mais que 3 minutos'', afirma o reclamante Daniel Rodrigues. A advogada Priscila conta que já chegou a fazer conciliações entre clientes e a empresa processada através do chat. "O advogado da empresa mandou uma mensagem pelo chat e, conversando paralelamente com o cliente, fechamos um acordo. Esse tipo de conciliação é o ideal! Agiliza muito um processo que pode levar anos para ser julgado e encerrado", comemora.

O download do aplicativo Souza Leite é gratuito e pode ser feito tanto em celulares com o sistema iOs quanto o Android.

Sobre a Souza Leite

A Souza Leite é uma rede de escritórios de advocacia em Campinas, com foco em causas trabalhistas. É o segundo escritório com maior entrada de processos no Fórum Trabalhista da cidade e conta com estratégias inovadoras que agilizam e facilitam o tramite de conciliação entre as partes.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade