PUBLICIDADE

Curso de fotografia gratuito expande atuação na zona norte de São Paulo

Fundação Stickel passa a atender a Fábrica de Cultura do Jaçanã a partir de agosto

18 jul 2016 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

"Um Olhar Sobre a Brasilândia", "Olhares Sobre a Cachoeirinha" e, agora, "Olhares Sobre o Jaçanã": o curso de fotografia gratuito promovido pela Fundação Stickel continua em expansão pela zona norte de São Paulo. O projeto foi idealizado em 2009 com o fotógrafo Arnaldo Pappalardo e, atualmente, acontece em parceria com a Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, com três turmas anuais de módulo básico, e duas de módulo avançado. A partir de agosto deste ano, uma das turmas do básico passará a acontecer também na Fábrica de Cultura do Jaçanã.

Foto: DINO

As aulas continuarão às quartas-feiras: pela manhã no Jaçanã, e a noite na Vila Nova Cachoeirinha, ministradas pelo fotógrafo Lucas Cruz, assistente de Pappalardo. O principal objetivo do curso é trabalhar a fotografia como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais atento quanto ao bairro e região em que cada aluno vive. Ao final do módulo, é realizada uma exposição com as melhores fotos de cada um, promovendo assim uma reunião de olhares e percepções sobre o cotidiano daquele local.

Durante os quatro meses de curso, Lucas Cruz aborda tanto aspectos técnicos sobre o funcionamento da câmera e tratamento de imagens, quanto discussões teóricas a respeito da construção da fotografia, percepção, trabalho de fotógrafos, dentre outros temas trazidos com a intenção de desenvolver o olhar do aluno.

As inscrições para a turma da Vila Nova Cachoeirinha podem ser feitas pelo site da Fundação Stickel ou presencialmente na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, até o dia 22 de julho. Para a turma do Jaçanã, as inscrições vão de 19 de julho a 5 de agosto, presencialmente na Fábrica de Cultura do Jaçanã. As vagas são limitadas e destinadas aos moradores das regiões do entorno das Fábricas, conforme o regulamento do curso disponível no site da Fundação Stickel. Para mais informações, acesse www.fundacaostickel.org.br.

Dados Técnicos

Curso Olhares Sobre a Cachoeirinha

De 10 de agosto a 7 de dezembro de 2016

Das 18h30 às 21h30, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Inscrições até 22 de julho, pelo site da Fundação Stickel ou presencialmente na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

Curso Olhares Sobre o Jaçanã

De 10 de agosto a 7 de dezembro de 2016

Das 9h às 12h, na Fábrica de Cultura do Jaçanã

Inscrições de 19 de julho a 5 de agosto de 2016, presencialmente na Fábrica de Cultura do Jaçanã.

Contato Fundação Stickel

Ana Luísa Saran: (11) 3083-2811 e anasaran@fundacaostickel.org.br

Assessoria de Imprensa - POIESIS - Fábricas de Cultura

Gonçalo Junior: (11) 4096-9827 e goncalojunior@poiesis.org.br

Karina Monteiro: (11) 4096-9857 e karinamonteiro@poiesis.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade