PUBLICIDADE

DINO

Cristo iluminado e atividades com idosos encerram Campanha Setembro Vermelho

28 set 2016 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um mês de atividades em diversas cidades para alertar e orientar a população sobre as doenças cardiovasculares, a edição deste ano da Campanha Setembro Vermelho - Siga seu Coração, do Instituto Lado a Lado pela Vida, será encerrada com ações em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foto: DINO

No Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, o cardiologista Marcelo Sampaio fará um Facelive, às 11 horas, para esclarecer as dúvidas dos internautas. No mesmo dia, Salvador terá uma ação no Mercado do Rio Vermelho: os médicos cardiologistas Adriano Dourado e Joberto Senna e a nutricionista Jjlândia Rodrigues dos Santos estarão no local orientando a população.

No dia 30, último dia da campanha, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado de vermelho. Haverá também uma cerimônia com o padre Omar Raposo, das 18h às 19h.

Em São Paulo, a ação será nas baias do Parque da Água Branca, também no dia 30 de setembro. A atividade será dedicada aos cuidados do coração do idoso. Das 8 às 9 horas, serão desenvolvidas atividades físicas com a equipe do Instituto Biodelta e o educador Bruno Modesto, do Projeto Exercício e Coração (USP). Os exercícios serão desenvolvidos para fortalecer a panturrilha, considerada o segundo coração.

A ação também marca o Dia Internacional do Idoso (1/10) e é uma parceria entre Espaço de Convivência do Idoso, Conselho Estadual do Idoso, Instituto Lado a Lado pela Vida, Instituto Biodelta, Projeto Exercício e Coração (USP) e Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Serviço:

Salvador

Dia: 29 de setembro

Horário: 9 às 10h30

Local: Mercado do Rio Vermelho - Av. Juacy Carlos Magalhães, 1624 (próximo ao Hospital Aliança).

São Paulo

Dia: 30 de setembro

Horário: 8h às 9h

Local: Parque da Água Branca, nas baias em frente a Arena - av. Francisco Matarazzo, 455

Rio de Janeiro

Dia: 30 de setembro

Horário: 18h às 19h

Local: Cristo Redentor

Setembro Vermelho - Siga seu Coração

O Instituto Lado a Lado pela Vida lançou no Brasil, em 2014, a campanha "Siga seu Coração", de prevenção às doenças cardiovasculares, que são a primeira causa de mortes em todo o mundo. Em setembro, a iniciativa ganha destaque nacional, reforçando o Dia Mundial do Coração, que é celebrado dia 29. Durante o mês são realizadas diversas ações de conscientização, incentivando a adoção de hábitos saudáveis, com a iluminação de importantes monumentos, como o Cristo Redentor, ações em locais com grande circulação de pessoas, palestras, apoio de celebridades e distribuição de materiais informativos.

www.facebook.com/sigaocoracao

O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. Para isso, percorremos o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial. Saiba mais sobre o nosso trabalho e faça parte deste desafio e desta nobre missão: www.ladoaladopelavida.org.br

www.facebook.com/institutoladoaladopelavida

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade