PUBLICIDADE

DINO

Saiba mais sobre a micose que pode ser transmitida pelos gatos

7 fev 2017 - 10h48
(atualizado em 23/2/2017 às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Saiba mais sobre a micose que pode ser transmitida pelos gatos!

Muito se fala de doenças que podem ser transmitidas pelos animais. Mas antes de abandonar um animalzinho, aprenda mais e descubra que a maior parte das doenças podem ser prevenidas e tratadas facilmente.

Uma destas doenças é a esporotricose. Essa micose é causada pelo fungo Sporothrix schenckii e pode afetar tanto seres humanos como animais.

Esporotricose: o que pode ser?

É possível identificar quando o gato tiver esporotricose e apresentar lesões ulceradas na pele, como por exemplo, feridas profundas, que contém pus e demoram para cicatrizar. O médico veterinário Marciel Rodrigo Perão da Adoro Patas explica um pouco mais sobre essa doença: "As dermatites em felinos podem ocorrer por bactérias, ectoparasitas e fungos. Sabemos que existem dermatites zoonóticas, dentre elas podemos destacar a esporotricose, doença fúngica em que o agente está presente no ambiente (solo, flores, água e etc)".

A transmissão pode ocorrer quando: "o ser humano entrar em contato com gatos doentes, podendo adquirir a doença e ter problemas dermatológicos. A recomendação é que quando visualizar lesões cutâneas em felinos, que seja enviando ao médico veterinário de confiança para tratamento e orientação".

Os gatos podem transmitir Esporotricose?

Os gatos podem transmitir essa doença através de arranhões, mordidas e contato direto com a lesão. Neste caso, quando ficar desconfiado sobre essa micose você deve procurar um médico veterinário para que ele possa prosseguir com o tratamento.

Mas não se assuste! Há formas de prevenir e entre elas está uma boa higienização do ambiente que o felino habita. Já o tratamento não tem mistério e costuma ocorrer através de antifúngico. Mas este deve ser receitado pelo médico veterinário. Em nossa loja online você poderá adquirir o Celesporin que poderá auxiliar no tratamento. Mas não deixe de consultar o médico veterinário.

Celesporin: É uma cefalexina. Antibiótico cefalosporínico de ampla ação, indicado no tratamento das seguintes infecções que acometem cães e gatos. Profilaxia das infecções de pele de origem traumática ou cirúrgica, infecções respiratórias, pré e pós-operatórios e infecções de pele. Clique aqui e adquira o seu.

https://www.adoropatas.com.br/antibioticos1/Celesporin-150mg-cx-com-12-caps

E se você foi diagnosticado com Esporotricose não se assuste e procure o médico para realizar o tratamento. Essa dermatite pode ser tratada. Por isso, quando verificar lesões abertas na pele leve seu animal de estimação para uma consulta!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade