PUBLICIDADE

DINO

Corretor de imóveis: mercado de trabalho exige profissionais ainda mais qualificados

22 ago 2016 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

Já não é mais novidade que o know-how de um corretor é fundamental para o fechamento de bons negócios durante as transações imobiliárias. O fato novo, diante da atual situação econômica vivenciada no país, é a permanência somente dos profissionais qualificados no mercado.

Foto: DINO

De acordo com José De Filippo Neto, diretor de Marketing da Rede Netimóveis, os corretores que se mantêm firmes no segmento têm como diferenciais o conhecimento e as constantes atualizações que são imprescindíveis para o alcance de resultados positivos no desenvolvimento do trabalho. "Mais que um atendimento, o corretor precisa prestar uma assessoria completa em investimentos imobiliários. Caso contrário, ele não consegue atender as atuais demandas dos clientes", afirma.

A categoria, que completa 54 anos de regulamentação no dia 28 de agosto, tem sido cada vez mais valorizada e procurada por profissionais que querem entrar para o ramo. De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (CRECI-MG), na última década, mais de 11 mil profissionais ingressaram no mercado como pessoas físicas, com um nível de escolaridade cada vez mais alto.

De Filippo explica que, com um perfil de clientes diversificado, o corretor de imóveis precisa saber lidar com as exigências e às expectativas de cada caso. "Por isso, é importante que o profissional conheça bem o mercado em que atua, desenvolva técnicas de marketing, de comunicação e de vendas online e off-line e, principalmente, tenha total percepção dos procedimentos que abrangem as transações imobiliárias", afirma.

Segundo Ronaldo Starling, presidente da Rede Netimóveis Belo Horizonte, apesar dos atrativos que motivam uma pessoa a se tornar um corretor, entre eles, flexibilidade de horários, autonomia e comissões generosas, não basta escolher a profissão com base nesses bônus. O corretor precisa estar ainda mais atento à busca pela especialização e alta capacidade técnica.

Algumas imobiliárias adotam práticas de incentivo, além de cursos de graduação e pós-graduação para capacitação de seus profissionais. Empresas como a Rede Netimóveis estimulam seus colaboradores à ascensão no mercado trabalho por meio de programas de treinamentos contínuos.

A UNICON (Universidade do Conhecimento Netimóveis) é um exemplo. A instituição promove a capacitação dos colaboradores do grupo e oferece cursos básicos e complementares sobre o mercado imobiliário, presenciais e a distância, que são atrelados ao Plano de Carreiras Netimóveis (PCN). O PCN tem metas claras que potencializam os resultados, reconhecendo, valorizando, recompensando e fidelizando talentos.

Todo o processo é feito por meio de um sistema permite ascensão de níveis aos corretores, conforme seu desempenho dentro da empresa e da rede, com planejamento e benefícios diferenciados por categoria. Cada associado pode fazer o acompanhamento online da pontuação e comissionamentos, assim, é possível potencializar os resultados, beneficiando também os clientes com a qualidade na prestação do serviço.

Dicas para se alcançar bons resultados na profissão:

· Investir continuamente na capacitação profissional;

· Buscar constantemente a excelência;

· Informar e desenvolver com qualidade e credibilidade;

· Perseguir a integridade sistêmica e operacional;

· Sempre ter compromisso com a verdade e a transparência.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade