PUBLICIDADE

DINO

Copa Star, o hospital 5 estrelas da Rede D'Or São Luiz

Exclusividade, luxo e alta tecnologia. Um novo conceito em medicina

25 jan 2017 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Localizado na Rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o Hospital Copa Star, abriu suas portas em outubro de 2016. O empreendimento da Rede D'Or São Luiz, traz um novo conceito, luxo e requinte: o Smart Hospital.

Foto: DINO

Apresentando uma nova concepção em arquitetura e decoração, o Copa Star traz o que existe de mais moderno e inovador no setor de medicina. Com uma infraestrutura sofisticada e acolhedora o hospital se assemelha a um hotel 5 estrelas, projetado para dar conforto e proporcionar aos pacientes e familiares uma experiência única.

Com um investimento de mais de 400 milhões de reais o hospital do futuro, como é chamado por muitos, possui tecnologia de ponta. Dentre as muitas novidades destacam-se as salas híbridas, que são centros cirúrgicos com tecnologia para realização de exames mesmo durante a cirurgia. Além disso, os quartos de internação possuem colchões que se adaptam ao corpo e um moderno sistema de automação onde, através de um aplicativo desenvolvido pelo próprio hospital, o paciente pode controlar a climatização, a iluminação, as cortinas a inclinação da cabeceira da cama.

O Centro de Terapia Intensiva é equipado com telas que transmitem ao vivo a movimentação das ruas vizinhas ao hospital, como se fossem janelas gigantes. Em uma das telas é possível ver, em tempo real, a praia de Copacabana. Tudo isso, visando o bem-estar do paciente e estimulando sua recuperação.

Além de toda tecnologia inovadora o Hospital Copa Star possui ambientação e decoração extremamente elegantes. O sistema de iluminação proporciona uma sensação de claridade natural. O aroma predominante é um misto de fragrâncias de notas amadeiradas e cítricas, desenvolvidas para substituir o aroma de éter característico dos hospitais. Outro detalhe que dá ao hospital um aspecto que hotel de luxo são as obras de arte distribuídas pelos corredores e quartos dos pacientes que somam, no total, 231.

Encontrar a equipe hospitalar circulando pelos corredores não faz parte da rotina do Copa Star. Todo o traslado de funcionários é realizado em uma área anexa, destinada a esse fluxo e deixando os corredores livres para a circulação dos pacientes e familiares. O restaurante do hospital, também teve uma atenção especial e apresenta um cardápio requintado para satisfazer os mais elevados padrões gastronômicos

Quadro funcional

A equipe de profissionais que atua no Hospital Copa Star é altamente capacitada e possui treinamento exclusivo para proporcionar um atendimento diferenciado e exclusivo. São cerca de 550 colaboradores que integram a equipe, sendo 113 médicos, que foram selecionados e qualificados para um treinamento especial.

A Rede D'Or São Luiz estuda a possibilidade de ampliar esse novo conceito expandindo-o para outras cidades como São Paulo e Brasília. A unidade do Rio de Janeiro é destinada a realização de cirurgias de alta complexidade nas especialidades de neurologia e cardiologia.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade