1 evento ao vivo

Consultoria em telefonia empresarial: conheça mais sobre o serviço que mais cresce no setor

22 jul 2016
10h49
  • separator
  • comentários

A presença dos telefones celulares e smartphones no mercado de trabalho brasileiro é cada vez maior. As empresas, por muito tempo, ofereceram o telefone corporativo a seus colaboradores, como uma maneira de ampliar seu tempo de trabalho, dando a mobilidade que muitos empresários e profissionais em cargo de confiança precisavam no seu dia a dia. A realidade, entretanto, agora é outra. Com o avanço das facilidades oferecidas pela tecnologia, cada vez mais empresas têm optado por oferecer esse suporte para os profissionais de sua equipe, para favorecer suas rotinas de trabalho e comunicação entre si.

Foto: DINO

Junto com a presença cada vez mais constante dos telefones corporativos e smartphones na mesa de trabalho, outro fator também começou a se mostrar frequente nas rotinas das pequenas e grandes empresas: a logística de gerenciamento das contas de celular oferecidas aos colaboradores. Esse gasto, antes nem mesmo considerado no faturamento da empresa, hoje representa um dos cinco maiores custos indiretos de boa parte das instituições no mundo e, por isso, saber gerenciar os contratos e as contas de cada colaborador, é uma característica que tem se tornado essencial para as empresas.

Se pensarmos apenas no cenário brasileiro, o crescimento do uso dos telefones corporativos teve um impacto ainda maior na realidade de muitas empresas do país, visto que, além de representarmos a quinta maior base de smartphones em todo o mundo (ficando atrás apenas de países como os Estados Unidos, China, Índia e Indonésia), nós também somos reconhecidos por oferecer um dos serviços de telefonia mais caros - e com baixa qualidade - do planeta. Como seria possível, portanto, gerenciar mais esse fator que pode colocar em risco o faturamento de toda uma empresa, se não analisado da maneira correta? É exatamente nessa lacuna que entra a atividade da consultoria em telefonia empresarial.

Os serviços de consultoria em telecom são responsáveis por atuar como orientadores e gerenciadores das contas telefônicas empresariais de qualquer instituição, que tem como foco, principalmente, a redução de custos desnecessários com esse benefício e também para melhor acompanhamento dos contratos assinados. Essas empresas, que atuam como quaisquer outras consultorias do mercado, têm profissionais especializados em otimizar e melhorar a utilização dos telefones na rotina das instituições que optam por contratar seu serviço.

É fácil compreender por que o mercado de consultoria em telefonia empresarial cresceu tanto nos últimos anos. Especialistas afirmam que cerca de 99% das contas corporativas apresentam algum tipo de erro de cobrança que resulta em gastos indevidos, além de muitas instituições terem que arcar com 50% de ligações realizadas, porém sem vínculo com a atividade da empresa. A consultoria atua exatamente em cima dessas pequenas questões que, quando acumuladas, podem resultar em grandes prejuízos para a instituição. Consultores afirmam que, apenas ao ajustar esses detalhes, a empresa já consegue economizar cerca de 20 a 50% do investimento realizado em telefones corporativos. Em tempos de crise econômica, poder recuperar essa parte do faturamento pode ser extremamente valioso para o caixa de empresas que estão sofrendo com o orçamento apertado.

As consultorias em telefonia oferecem serviços como:
● Administração e reparação nas contas de telefonia da empresa;
● Verificação dos valores cobrados pela operadora;
● Escolha dos planos corretos para o perfil da instituição;
● Controle do uso correto do telefone corporativo por parte dos colaboradores.

Apesar de, inicialmente, parecer mais um investimento que pode pesar o caixa da empresa, as consultorias em telecom têm mostrado seu valor ao garantir um excelente retorno de investimento para as instituições, equilibrando suas contas e usufruindo dos benefícios do uso dessa tecnologia na sua rotina.

A Facilite Gestão é uma empresa de consultoria em telefonia empresarial, que conta com times de consultores independentes que atuam nas principais regiões do Brasil. Com 10 anos de experiência no mercado de telefonia, eles são especialistas em auxiliar pequenas e médias empresas a implementar projetos de redução de custos e melhor gestão do uso da telefonia em sua atividade profissional.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade