PUBLICIDADE

DINO

Consultoria de atividades lúdicas para adultos chega a Curitiba

18 ago 2016 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

Ser um lugar que oferece projetos e atividades para desenvolver o lado lúdico dos adultos. É a isto que se propõe a Caleidoscópio Brincadeira e Arte, consultoria paulista que na próxima semana inaugura sua sede em Curitiba. A Ludocasa, que abrigará os eventos da empresa, está localizada em Santa Felicidade e abrirá suas portas no dia 22 de agosto.

Foto: DINO

"Nosso objetivo é promover vivências criativas para adultos que buscam um espaço de cultura lúdica e bem viver em seu dia a dia. Esperamos atender também interessados em educação e cultura, como educadores, psicólogos, profissionais liberais, empresários e também artistas de forma geral", explica a fundadora e diretora do Caleidoscópio, Adriana Klisys.

Adriana, que é pesquisadora de jogos, ambientes lúdicos e autora de livros sobre o tema, já promoveu diversos eventos da Caleidoscópio em Curitiba desde 2010. A iniciativa de abrir uma sede da consultoria por aqui foi influenciada pelo grande interesse do público da capital paranaense no tema cultura lúdica. "Os nossos eventos sempre tiveram ótima receptividade por parte dos curitibanos, e esta aceitação nos fez avaliar melhor a possibilidade de atender de forma mais ampla os educadores e demais profissionais daqui".

Criação de brinquedos e jogos, propostas artísticas e improvisações musicais regadas por brincadeiras de roda são ações que fazem parte da programação, que incentiva o fazer autoral com trocas no coletivo e são conduzidas por diferentes artistas a cada dia. Além das atividades, cada evento conta com um coffee para recepcionar os participantes. "Oferecemos alimento para o corpo e, principalmente, para o imaginário, pois acreditamos que brincar é essencial à saúde", define Adriana.

Entre as atividades desenvolvidas pela Caleidoscópio estão a formação de professores, agentes comunitários, arte-educadores, além de consultoria na criação e implantação de projetos ligados a processos criativos e lúdicos.

Programação Ludocasa

- Chá das 5 com filosofia lúdica - 22/08, 17h às 19h

Com Silvana Augusto, filósofa e doutoranda em linguagem e educação pela USP.

- Terças Lúdicas: Papo Cabeça - 23/08, 19h às 22h

Criação de esculturas de personagens imaginários. Com Juliana Bollini, artista plástica e

ilustradora argentina, inventora de bonecos, esculturas e objetos em papel machê.

- Palestra & Inventividade: Brincar na vida adulta - 24/08, 19h às 21h

A importância do brincar enquanto vivência estética criativa, com brincadeiras para

experimentar os conteúdos tratados, com Adriana Klisys.

Os ingressos podem ser obtidos pelo site da Caleidoscópio (www.caleido.com.br), na seção "Inscrições", e variam de R$ 40 a R$ 90.

Serviço

Ludocasa - Caleidoscópio Brincadeira e Arte

R. Pedro Mossoline Gasparin, 350, Santa Felicidade

(41) 3344-9519 / 8508-0810

Site: www.caleido.com.br

Facebook: www.facebook.com/CaleidoscopioBrincadeiraEArte

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade