PUBLICIDADE

Conhece os sand bags? Saiba como utilizar este item em seus treinos

Está cansado dos mesmos exercícios e quer inovar na hora dos treinos? Conheça mais sobre os sand bags.

19 abr 2017 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

Visualmente, lembra uma mala de mão, daquelas que levamos nas viagens. Porém é um poderoso acessório fitness. O sand bag é utilizado cada vez mais para treinos de força resistência e potência. Capaz de gerar bons resultados, este apetrecho não trabalha apenas um músculo específico assim como as máquinas das academias, mas sim o corpo como um todo. Está cansado dos mesmos exercícios e quer inovar na hora dos treinos? Conheça mais sobre os sand bags.

Foto: DINO

Os sand bags nada mais são do que sacos de areia, um equipamento utilizado há diversos anos no treinamento de atletas, principalmente lutadores. De acordo com a Slade Fitness , além de ter baixo custo e ser incrivelmente versátil, este item é ideal para treinos com cargas instáveis e exercícios desafiadores. "Utilizar este equipamento em casa, é uma ótima oportunidade de desenvolver a sua força, estabilidade e equilíbrio muscular sem ter de pagar uma mensalidade nas academias", explica.

Existem diversas possibilidades para inserir o sand bag nos seus treinos, a melhor opção é fazer substituições. Faça os seus exercícios regulares e ao invés de usar os tradicionais halteres ou máquinas, insira os sacos de areia. No começo é normal que a carga diminua, não se assuste, isto faz parte do desafio de utilizar estes itens para se exercitar. Não corra o risco de se machucar, respeite seus limites de carga. De acordo com os especialistas, iniciantes deve carregar até 5 kg, intermediários até 10kg e avançados até 20kg.

O princípio fundamental do treino com sacos de areia é que o peso pode mover-se durante todo o exercício, forçando o corpo a se estabilizar. O sand bag não é ergonomicamente projetado para se tornar mais fácil para levantar, você precisa dar duro em cada repetição. Este tipo de movimento se assemelha aos que executamos diariamente, pois na vida real a maioria dos itens não são projetados para facilitar o transporte. A vantagem é que dá para trabalhar o corpo todo usando uma única ferramenta. Membros superiores, inferiores e abdômen, são utilizados e tonificados durante as sessões de exercícios.

Completo, o treino com sand bag garante aos praticantes proporciona condicionamento cardiovascular, hipertrofia e definição muscular, além de ajudar no emagrecimento. Com a grande necessidade de movimento e o trabalho extra realizado pelos músculos, o gasto calórico é alto, em meia hora de exercício você pode queimar até 500 calorias. A instabilidade dos sacos de areia, te ajudam a melhorar o seu equilíbrio já que o corpo procura novas maneiras de se estabilizar. Além de eficiente, os sand bags ainda tornam as atividades físicas mais divertidas.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade