PUBLICIDADE

Conheça a origem do Halloween e os principais eventos do País

24 out 2016 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Embora outubro se caracterize pelo clima mais caloroso e pelos dias de sol mais prolongados, o mês também concentra boa dose de calafrios e temores — mas tudo com muito bom humor e uma infinidade de opções de lazer!

Foto: DINO

Isso porque estamos no mês em que ocorrem as populares festas de Halloween, uma celebração que tira os monstros dos seus esconderijos para se divertirem com adultos e crianças.

Dessa maneira, pensamos que seria interessante conhecer a origem do Halloween e as principais maneiras de aproveitar essa suculenta e colorida festa aqui no Brasil. Confira!

A origem do Halloween

As bruxas estão à solta, e isso é uma ótima notícia para a criançada, que encontra, no Halloween, novas opções de lazer para aproveitar por aqui!

Mas, afinal de contas, você sabe por que o Halloween passou a ser uma celebração?

Desde tempos memoriais, a ideia parte de uma celebração que precede a festa de todos os santos. O nome, portanto, veio da expressão em inglês All hallow's eve (reparou na similaridade com Halloween?), cuja tradução literal significa a véspera de todos os santos.

Assim, a festividade buscava conciliar o plano material e as crenças espirituais para, justamente, espantar a influência de maus espíritos no cotidiano de diversos povoados ao redor do mundo.

Com a expansão da Igreja Católica em outros continentes — algo que veio junto das explorações que antecederam a colonização por vias marítimas —, a véspera de todos os santos passou a ser uma data em comum no calendário de diferentes civilizações!

Após isso, eventos regionais passaram a dar uma espécie de padronizada na festa. Bruxas e feiticeiras saíram de seus castelos, bem como outros monstros que passaram a povoar o imaginário popular.

A característica abóbora iluminada, inclusive, veio de uma lenda irlandesa, sobre um homem que não foi aceito nem no Céu e, tampouco, no Inferno, e que se guiou pela eternidade com uma lanterna peculiar. A moda atravessou oceanos e chegou à América do Norte, onde a abóbora virou um dos maiores símbolos do Halloween.

Dicas para comemorar o Halloween

A celebração do Halloween dispensa muitas dicas: os limites esbarram no limite da sua própria criatividade. Por isso, ajude a criançada a colorir o vestuário e se inspirar nos monstros mais aterradores de nossa cultura popular para encher de graça e encanto a festividade.

Mas, se por um lado não achamos muito correto palpitar a respeito de fantasias de Halkloween, o mesmo não se pode dizer dos melhores lugares para festejar ao lado de outros monstrinhos e monstrões.

Confira, a seguir, a lista de eventos que separamos para você comemorar com as crianças o próximo Halloween!

1. Noites do Terror, no Hopi Hari

O famoso parque de diversões, localizado no interior do Estado de São Paulo, não abre mão de uma celebração muito a caráter para desfrutar do Halloween e, durante um bom período, todas as atrações são focadas em monstros.

Além dos atrativos do parque receberem uma decoração especial, os monstros também procuram tirar uma lasquinha do divertimento, e interagem com visitantes de todas as idades!

2. Oficinas de pizza-monstro de Halloween

Os chefs-mirins estão em alta! Por isso, conciliar os dotes culinários com o Halloween é uma ótima oportunidade de se divertir com uma boa pitada de sustos!

O evento, que chega à sua segunda edição, em 2016, será realizado em São Paulo, na pizzaria Famiglia Lucco e na Cantina Villa Lucco. Lá, as crianças vão montar divertidas pizzas com figuras de monstros. Educativo e suculento!

3. Museus de cera

Um bom susto, aliado a uma educação lúdica, pode ser uma boa ideia para fugir do convencional. E os museus de cera concentram isso, e muito mais, em seus corredores!

A rede Dreamland é bastante famosa no Brasil, com unidades em Gramado/RS e em Foz do Iguaçu/PR, podendo ser uma opção para quem não está em São Paulo neste Halloween!

4. Castelo de Halloween do Shopping União de Osasco

Um ambiente interativo, montado especialmente para as crianças que riem diante do perigo, fica até o dia 31 de outubro no Shopping União de Osasco.

Vale a pena, pois o passeio concentra uma série de atividades para distrair e encantar a meninada!

5. Halloween, no Start-Arte

O evento, que acontece no bairro de Pinheiros, na capital paulista, traz diversas atividades para os pequenos e fofos monstrinhos da casa, como penteados e maquiagem de Halloween, oficina de culinária e até um lanchinho para dar mais disposição às crianças!

6. Boliche de Halloween, com a Vida Real Diversões

No dia 29 de outubro, está programado mais um grande evento da Vida Real Diversões, que envolve adrenalina e divertimento para as crianças aproveitarem o melhor do Halloween!

Detalhe: caprichem na fantasia e vamos ver qual monstrinho vai pontuar mais e ganhar mais elogios pela sua customização!

Por isso, entre em contato conosco e fique por dentro desse passeio de Halloween e outras atividades que temos programadas!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade