PUBLICIDADE

Comunicado ao Mercado - ITAÚ UNIBANCO HOLDINGS.A.

18 mar 2017 - 12h44
(atualizado em 19/3/2017 às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários

ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A. ("Companhia") informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, em linha com o Manual da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária divulgado na data de hoje, que estão sendo propostas as seguintes mudanças na composição de seu Conselho de Administração ("Conselho"):

Foto: DINO

Candido Bracher, que assumirá a Presidência da Companhia no lugar de Roberto Setubal, deixará de ser conselheiro e passará a acompanhar as reuniões do Conselho como convidado. Para preencher sua vaga no Conselho, foi indicado Marco Bonomi, Diretor Geral de Varejo até o final de 2016, que alcançou a idade limite para o exercício de funções executivas, após 22 anos na Companhia.

João Moreira Salles, diretor da Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas, foi indicado para ocupar uma das vagas destinadas à representação dos acionistas controladores no Conselho, nos termos do Acordo de Acionistas da Companhia, assumindo o lugar de Demosthenes Madureira de Pinho Neto, que deixará o Conselho.

Alfredo Villela comunicou ao Conselho que deixará a administração da Companhia. Geraldo Carbone, que já foi membro do Conselho de 2006 a 2008 e Diretor Vice-Presidente de 2008 a 2011, é o indicado para ocupar sua posição para o próximo mandato, também nos termos do Acordo de Acionistas da Companhia.

Nildemar Secches comunicou ao Conselho que deixará o órgão. Para o seu lugar, foi indicado como membro independente Amos Genish, um dos fundadores e ex-CEO da GVT e ex-CEO da Telefônica Brasil.

Desde já, agradecemos ao Candido, ao Demosthenes, ao Alfredo e ao Nildemar pelo comprometimento e por suas valiosas contribuições ao Conselho da Companhia.

Alfredo Setubal, Fábio Colletti Barbosa, Gustavo Loyola, José Galló, Pedro Bodin, Pedro Moreira Salles, Ricardo Villela Marino e Roberto Setubal foram indicados para reeleição.

Essas propostas serão submetidas à aprovação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia a ser realizada no próximo dia 19 de abril.

São Paulo, 17 de março de 2017.

MARCELO KOPEL

Diretor de Relações com Investidores

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade