PUBLICIDADE

Compra de imóveis no Brasil: rendimentos de aluguel estão abaixo do nível de inflação

20 abr 2017 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje, o Brasil ocupa a décima terceira maior economia do mundo, após um recente aumento do PIB. E tal crescimento está definido para continuar, com a economia da nação prevista para se tornar a quinta maior do planeta em 2035. Tais números são um bom sinal para os investidores , embora com a recessão global há um grau de cautela que deve ser exercido. O Brasil se viu sofrendo com a crise . As medidas governamentais para tentar afastar o pior da recessão, promovendo um forte crescimento e reduzindo o fardo da dívida, criaram algumas pressões inflacionárias. Como resultado, rendimentos de aluguel em muitas áreas estão agora abaixo do nível de inflação, reduzindo a atividade dos investimentos de aluguel.

Foto: DINO

Entretanto, muitos investidores estão escolhendo o Brasil para potencial crescimento de capital em vez de rendimento de aluguel. Algumas áreas do Nordeste do Brasil, especialmente em torno da Bahia, têm atraído até 20% de valorização anual de capital nos últimos anos - e outras áreas também deverão subir a uma taxa saudável. Quando a economia global sair da escuridão da recessão, o Brasil deve ser capaz de continuar esse desenvolvimento.

O desenvolvimento do turismo também deve continuar no futuro - o Brasil tem apenas um Ministério do Turismo para promover o país como um destino de férias desde 2005, por isso ainda há muito espaço para o crescimento lá.

Se você está pensando em investir em imóvel pelo Brasil, nossas 5 dicas abaixo poderão te auxiliar:

1-Considere as razões para a compra de imóveis no Brasil. O turismo é uma nova indústria no Brasil, aumentando em 30% apenas no último ano, e o mercado imobiliário está quente.

2- Esteja ciente dos locais de imóveis populares no Brasil. A popular cidade carnavalesca do Rio de Janeiro possui 72 quilômetros de praias de areia branca - incluindo Copacabana -, o que significa que é popular para turistas com certeza. Enquanto isso, São Paulo é o governo e centro financeiro do país e promete boas locações de negócios. No entanto, o melhor potencial para a compra de propriedade parece estar nos resorts de praia do norte. A beleza natural destas áreas tem sido complementada por uma série de desenvolvimentos de alta qualidade e investimento interno, o que significa que o crescimento de capital está em ascensão.

3- Conheça as questões legais. O Brasil é talvez um dos poucos mercados emergentes que permite que os compradores estrangeiros possuam terra e propriedade em seus próprios nomes em uma base de 100 por cento de propriedade plena tornando o processo de compra relativamente direto.

4-Compreenda o processo de compra de imóveis . O processo de compra no Brasil é relativamente simples uma vez que você obtém seu CPF (número de identificação do contribuinte) .

5- Se informe sobre financiamentos, taxas e impostos. No total, taxas e impostos chegam em cerca de oito por cento do preço de compra do imóvel . Isto é dividido em taxas legais de dois por cento, imposto de selo de dois a três por cento (dependendo do preço do imóvel) e taxas. As taxas dos corretores imobiliários de até seis por cento são pagas pelo vendedor. Depois de ter obtido o seu número de CPF, você se tornará automaticamente responsável pelo imposto de renda .

Conheça a fundo o mercado imobiliário invista em regiões potenciais, descubra aqui: http://www.loopimoveis.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade