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Como saber se a sua marca tem energia suficiente?

A criação de ações que energizem a sua marca deve ser uma constante.

17 mar 2017
11h21
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Uma marca com energia deve ser ao menos: interessante, envolvente, inovadora ou movida por um propósito. Se a sua marca não desperta nenhum destes sentimentos, podemos dizer que ela é uma marca sem energia.

Mas calma! Por mais difícil que pareça revitalizar uma marca cansada, geralmente será mais fácil do que criar uma nova.

Repensar a oferta é uma boa maneira de trazer mais energia para a sua marca e talvez seja preciso desenvolver um novo produto ou serviço. Você também pode pensar em criar novos programas de marketing ou até mesmo criar parcerias com marcas mais energizadas do que a sua.

Listo aqui algumas sugestões que poderão ser criadas pelo Marketing da sua empresa para dar um up na sua marca:

Crie uma oferta envolvente - Crie uma oferta oportuna, aproveite o momento e gere engajamento para a sua marca. Um ótimo exemplo disso foi feito pelas empresas de táxi Easy, 99 e Cabify que ofereceram desconto aos clientes durante a greve geral em São Paulo nesta semana.

Seja Criativo - Use toda a sua criatividade para chamar a atenção dos seus clientes, porém mantenha-se firme ao propósito da sua empresa. A sua empresa não tem um propósito?!

Defina o propósito da sua marca - Uma marca com propósito é uma marca com propósito! O grau de engajamento e fidelização é sem dúvida superior. Crie vídeos com a intenção de viralizar, divulgue o lifestyle da sua marca, crie publicidade disfarçada, divertida e divulgue aquilo que você acredita.

Crie uma experiência de marca - Ter um ponto de contato físico com seus clientes pode ser necessário em alguns setores. Lojas, cornes e feiras ajudam a criar uma experiência positiva com a sua marca.

Infelizmente, marcas sem energia parecem ser uma epidemia no mercado atual. Uma marca sem energia pode ser considerada sem graça, cansada, e até mesmo ultrapassada. Os riscos de continuar atuando desta forma serão: pouca ou nenhuma visibilidade, baixa identificação com o público-alvo e, por fim, o declínio completo da imagem da empresa.

Nunca subestime o poder de uma marca forte e consistente, ela poderá fazer milagres pelo seu negócio. Para isso, siga sempre em frente. A criação de ações que energizem a sua marca deve ser uma constante.

*Joyce M. Müller é especialista em Gestão de Negócios e proprietária da "The Joy Branding", uma consultoria de branding que nasceu para colaborar com empreendedores que queiram encontrar sua verdadeira motivação, seus valores e crenças e usar isso para criar marcas únicas, coerentes e valiosas (www.thejoybranding.com).

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