0

Como hábitos do dia a dia geram insights para o mercado promocional

20 mar 2017
11h36
  • separator
  • comentários

Os antigos brindes (geralmente miniaturas de produtos relacionados ao ramo de atuação da empresa) foram gradualmente sendo substituídos por acessórios mais úteis e funcionais. Isso porque, se a intenção de um brinde é ser lembrado, esses antigos definitivamente não cumpriam o objetivo. Era quase certo que seriam esquecidos em alguma gaveta de "bugigangas" e, anos mais tarde, parariam no lixo em uma daquelas limpezas que costumamos fazer todo final de ano.

Foto: DINO

Essa consciência, por parte de quem dá e de quem fabrica, foi o que fez com que esse conceito fosse modificado. As mudanças começaram a surgir com objetos que, de certa forma, fariam parte do dia a dia de quem os recebesse. Dessa forma, o conceito de que o brinde serve como um mimo que fará quem recebeu lembrar-se de quem deu começava a tornar-se realidade.

Mas, assim como a tecnologia evolui com o tempo, o conceito de brindes também não ficou para trás. Hoje em dia, pen drives, acessórios para smartphones, caixas de som portáteis e até squeezes diferenciados fazem parte do repertório de quem busca um brinde realmente útil para sua ação promocional ou de fidelização.

Por falar em squeeze, vivemos um dos verões mais quentes dos últimos anos e é frequente vermos pessoas andando pelas ruas com suas garrafinhas de água. Seja para correr no parque ou de um compromisso para outro, nem sempre dá tempo de dar aquela parada para comprar uma água e, andar com sua própria garrafa é a solução encontrada por muitas pessoas.

Essa necessidade que surge com o aumento da temperatura traz à tona a ideia de que um squeeze personalizado (http://www.davanasbrindes.com.br/produtos/squeezes-personalizados/) por estar presente no cotidiano é uma ótima opção promocional.

Com este presente, muita gente deixa de levar as garrafinhas convencionais e passa a andar com essa peça personalizada. Quantas pessoas você vê na academia enchendo seu squeeze no bebedouro para não ter que sair a todo momento para tomar água? Seja em longas filas de espera ou até mesmo na mesa do escritório, trata-se de um objeto que, quem tem, acaba deixando de lado as garrafas plásticas e passa a utilizá-lo.

Tomar água é algo tão vital e juntar esse hábito a um brinde bonito e útil pode ser o caminho certo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade