PUBLICIDADE

Como encontrar um imóvel na Vila Mariana em São Paulo?

23 mar 2017 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

A atenção do mundo na maior cidade comercial da América do Sul em São Paulo possui incursão de empresas internacionais é visibilidade para um dos melhores bairros da capital.

Foto: DINO

São Paulo é um centro da economia brasileira, que tem mostrado um crescimento econômico elevado, sendo a maior cidade comercial na América do Sul.

Viver na Vila Mariana em São Paulo pode ser muito melhor com nossas dicas, descubra mais sobre a região aqui, e descubra motivos para residir na Vila Mariana Imóveis Residenciais e Comerciais para venda e locação você encontra no mais novo Portal Imobiliário de São Paulo e do Brasil.

A Loopimóveis.com é uma intermediadora de serviços imobiliários auxiliando em transações imobiliárias em São Paulo e no Brasil.

O bairro da Vila Mariana e imediações são muito valorizados. "A região está entre as duas mais procuradas para se morar em São Paulo".O bairro faz parte do Centro Expandido e fica próximo à região central da cidade.

Na Vila Mariana encontram-se quatro estações do metrô:

Ana Rosa,Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin.

A Vila Mariana possui alguns dos colégios mais tradicionais da cidade e tem localização privilegiada, estando perto de hospitais (públicos e particulares), centros de comércio, espaços para lazer, shoppings, entre outros.

Quem mora na Vila Mariana adora, o distrito tem tudo a ver com clima de interior, o bairro vem sendo explorado por construtoras e incorporadoras, trazendo verticalização com a oportunidade de aproveitar mais o espaço.

De acordo com uma pesquisa feita pelo portal imobiliário WWW.loopimoveis.com, a Vila Mariana é o distrito mais bem avaliado por seus moradores e 75% deles vivem em apartamento. Pesquise mais imóveis na Vila Mariana aqui .

LIMITES E LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

• Norte: Avenida Paulista. Praça Osvaldo Cruz, Avenida Bernardino de Campos, Rua do Paraíso, Rua Topázio, Rua Batista Cepelos, Rua José do Patrocínio, Rua Ximbó, Rua Batista Caetano e Rua Coronel Diogo.

• Leste: Avenida Doutor Ricardo Jafet.

• Sul: Rua Loefgreen.

• Oeste: Avenida Rubem Berta, Avenida Ibirapuera, Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, Rua Doutor Amâncio de Carvalho, Viaduto e Rua Tutóia e Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Crise

A crise no setor imobiliário afetou quem vende ou compra, é fato. Antes, imóveis residenciais na região chegavam a valorizar 30% em um ano. "Sem dúvida, hoje não atingimos essa porcentagem, mas comprar um imóvel continua sendo excelente negócio e melhor que qualquer aplicação financeira, desde que localizado em bairros como estes", Loopimóveis.com.

HISTÓRIA DA VILA MARIANA

O Governador Francisco da Cunha Menezes concedeu em 1782 uma sesmaria a Lázaro Rodrigues Piques, situando-se essas terras entre o Ribeirão Ipiranga e a Estrada do Cursino, abrangendo o futuro bairro de Vila Mariana, outrora da Saúde; em torno de tal sesmaria surgiram muitas questões de terra.

Originalmente foi chamado de Cruz das Almas - em virtude das cruzes colocadas no local por causa da morte de tropeiros por ladrões, na metade do século XIX, na continuação da "Estrada do Vergueiro" (atual Rua Vergueiro) aberta em 1864 por José Vergueiro (filho do Senador Vergueiro) e que era a nova estrada para Santos. Posteriormente passa a ser denominado de "Colônia" e finalmente de Vila Mariana, nome atribuído pelo coronel da guarda nacional Carlos Eduardo de Paula Petit, a partir da fusão dos nomes de sua esposa Maria e da mãe de sua esposa, Anna. Carlos Eduardo de Paula Petit, foi um dos homens mais importantes na Vila Mariana, muito bem quisto na região, foi eleito vereador, quando alguém precisava de orientação ou auxílio recorria a Carlos Petit, que era também juiz de paz.

Entre 1883 e 1886 é construída a estrada de ferro até Santo Amaro, partindo da rua São Joaquim, na Liberdade; seu construtor foi o engenheiro Alberto Kuhlman e sua empresa se chamava Cia. Carris de Ferro de São Paulo a Santo Amaro.

Essa linha férrea, cuja inauguração total até Santo Amaro deu-se em 1886, foi locada sobre o antigo Caminho do Carro para Santo Amaro, no trecho então conhecido como "Estrada do Fagundes", no espigão; seguia, acompanhando ou sobreposta, o referido caminho do Carro. Com isso deu-se o fracionamento das chácaras existentes na região. Há uma versão aparentemente verdadeira de que a uma das estações, Kuhlman deu o nome de sua esposa, Mariana, e tal denominação passou para o local e depois para todo o bairro, que antes se chamava "Mato Grosso".

Havia em 1856 a chácara do Sertório, cujas terras vieram mais tarde a formar o bairro do Paraíso. A chácara de João Sertório, situada entre as duas estradas para Santo Amaro, foi vendida para dona Alexandrina Maria de Moraes, que faleceu em 1886; seus herdeiros arruaram a propriedade e a Câmara Municipal aceitou esse arruamento, que veio ligar as ruas da Liberdade (antigo Caminho do Carro) e Santo Amaro (antigamente estrada para Santo Amaro). Aí surgiu um trecho do bairro do Paraíso, desde a rua Humaitá até a Abílio Soares, nascendo as ruas Pedroso, Maestro Cardim, Martiniano de Carvalho, Paraíso, Artur Prado e outras demais.

No ano de 1887 começou a funcionar no bairro o Matadouro Municipal, fator que ajudou muito no povoamento de toda a região. Isso ajudou para a instalação das oficinas de Ferro Carril, na rua Domingos de Morais, e da fábrica de fósforos. Também foi criada a Escola Pública de Dona Maria Petit, na Rua Vergueiro. O local onde funcionou o Matadouro é atualmente a Cinemateca Brasileira.

Procura imóveis na Vila Mariana acesse:

http://loopimoveis.com/portal-imoveis-brasil/comprar/sao-paulo/vila-mariana

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade