PUBLICIDADE

Começa amanhã (24) a Edição São Paulo da MOSTRA VII: Brazilian Film Series

23 nov 2016 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

Com exibição gratuita de sete longas e 12 curtas-metragens brasileiros, no período de 24 a 30 de novembro, amanhã (24) será aberta ao público, às 19h e 30m, a MOSTRA VII: Brazilian Film Series - Edição São Paulo, no Espaço Itaú de Cinema - Augusta, com o filme "Encantados", de Tizuka Yamasaki. Este ano, sessões extras ocorrerão no Cine Matilha, onde serão exibidos também curtas-metragens (ver programação em: http://mostrafilmseries.org/saopaulo/ ).

Foto: DINO

"Nise - O Coração da Loucura" e "Bá" foram premiados em Chicago

O longa-metragem de Roberto Berliner, "Nise - O Coração da Loucura", e o curta-metragem de Leandro Tadashi, "Bá", foram eleitos pelo público que acompanhou a Edição Chicago da MOSTRA VII: Brazilian Film Series como os melhores filmes do evento, que aconteceu no período de 30 de outubro a 17 de novembro, nos Estados Unidos. Criadora e diretora da MOSTRA: Brazilian Film Series, Ariani Friedl, que estará em São Paulo para abertura do evento paulistano, parabenizou os dois diretores e destacou que se trata de "obras que realmente merecem ser reconhecidas" pelo público. A diretora parabenizou também as duas equipes pelo trabalho "extraordinário que fizeram em suas realizações".

No Espaço Itaú de Cinema, "Nise - O Coração da Loucura" será exibido no dia 25 (sexta-feira), às 19h e 30m, e no Cine Matilha a sessão começa às 20h, no dia 29. Já a sessão com o curta-metragem premiado "Bá" será apresentada no Cine Matilha, nos dias 25 (16h), 27 (18h) e 29 (18h).

A brasileira Ariani Friedl está radicada há mais de 40 anos em Chicago e fundou a MOSTRA Brazilian Film Series para a divulgação das produções cinematográficas do nosso País junto ao público universitário estadunidense.

A iniciativa conta com o apoio de realização da Partners of the Americas, uma organização sem fins lucrativos, que tem como proposta conectar as pessoas nas Américas através de projetos nas áreas de Artes e Cultura, Liderança Jovem, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Negócios, Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Saúde.

"Paratodos" e "Samba & Jazz"

Coordenador da Edição São Paulo da MOSTRA VII: Brazilian Film Series, o jornalista e produtor cultural Luiz Oliveira chamou a atenção para a presença de dois documentários nacionais que serão exibidos no evento na capital paulista: "Paratodos", de Marcelo Mesquita, e "Samba e Jazz", de Jefferson Mello.

"Paratodos" aproveita os holofotes lançados sobre a cidade do Rio, com a realização dos Jogos Paralímpicos, este ano, para chamar a atenção à prática esportiva de alto rendimento por pessoas com deficiências. O filme desnuda a figura do paratleta ao fugir da figura do herói e mostrar sua capacidade de adaptação, competitividade e necessidade de inclusão.

"Samba & Jazz", de acordo com Luiz Oliveira, é um belíssimo documentário que mostra as similaridades e riquezas culturais dos ritmos nascidos nas cidades do Rio de Janeiro e New Orleans (EUA).

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade