PUBLICIDADE

Com mercado aquecido, startup disponibiliza o serviço de mais de 2 mil diaristas

O número de diaristas cresceu no Brasil e agora é possível contratá-las facilmente pela internet.

2 mar 2017 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada pelo IBGE, o número de trabalhadores domésticos cresceu no Brasil e esse aumento foi ainda mais expressivo para as diaristas, que são profissionais que trabalham em mais de uma residência. Segundo dados do IBGE, de 2012 até 2016 o número de trabalhadores domésticos que trabalham em mais de uma casa aumentou 12,5%, enquanto o número de empregadas domésticas que trabalham em apenas uma casa caiu 4%.

O que poderia explicar esse cenário é que, com a crise econômica, as empregadas domésticas e pessoas que trabalhavam em outras atividades tornaram-se prestadores de serviços, e hoje como autônomos encontraram uma forma de manter-se no mercado. E foi dentro dessa situação que a Parafuzo, plataforma líder em intermediação de serviços domésticos, viu o número de profissionais saltar: desde 2014 o número de diaristas parceiras da plataforma aumentou 800% e ainda há uma lista de espera com mais de 10 mil inscritos aguardando serem credenciados na plataforma.

O CMO da Parafuzo, Felipe Brasileiro, garante que a plataforma é uma solução que traz benefícios para os dois lados: "Esses profissionais autônomos escolhem onde e quando trabalhar e fazem sua própria agenda, podendo conciliar o trabalho com seus compromissos pessoais. Já o cliente tem a comodidade de contratar os serviços de profissionais qualificados e de confiança, sem precisar arcar com os custos que uma empregada doméstica traria."

Para a profissional Regina, que está há pouco mais de um ano na plataforma, a Parafuzo foi uma maneira dela voltar ao mercado de trabalho: "Antes eu trabalhava como microempresária, administrava um karaokê na Liberdade e não deu certo. Cheguei a cursar Direito, mas parei no quinto semestre, e como o mercado exige superior completo e carteira de trabalho, não consegui entrar no mercado, então fui tentar ser prestadora de serviço. Com o tempo fui aprimorando o meu trabalho, conquistando clientes preferenciais por meio da Parafuzo e hoje posso dizer que sou uma consultora em limpeza."

Otimista, Felipe está com grandes expectativas para os próximos anos:. "Em 2 anos, esperamos ter pelo menos 5000 profissionais de limpeza ativos e cadastrados em nossa plataforma. Queremos continuar transformando a vida desses profissionais, além de ajudar a trazer ao mercado um serviço de qualidade por um preço justo aos clientes" afirma.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade