PUBLICIDADE

Coaching movimenta US$ 2,3 bilhões no mundo e já tem formação profissional no Brasil

Dos 53 mil coaches profissionais no mundo, 4 mil estão na América Latina. No Brasil, a procura por especialistas cresceu durante a crise

17 mar 2017 - 16h01
(atualizado em 19/3/2017 às 23h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A procura por formação profissional em coaching vem crescendo no mundo todo. Segundo pesquisa da ICF ((International Coach Federation), o mercado de coaching conta com 53 mil profissionais no mundo e movimenta US$ 2,3 bilhões. Na América Latina, 4 mil especialistas exercem a atividade profissionalmente.

Foto: DINO

Em 2016, houve um aumento de 30% na contratação de coaching no país. E ainda há espaço para crescimento: enquanto nos Estados Unidos, há 40 coaches para cada 1 milhão de pessoas, no Brasil essa proporção ainda é de seis para 1 milhão*.

O coaching executivo é utilizado para acelerar o desenvolvimento das competências profissionais necessárias às organizações, alinhadas com os valores e expectativas de carreira do executivo.

No Brasil, uma das mais renomadas instituições de formação profissional em coaching , o Erickson College está abrindo uma nova turma do curso "A Arte e a Ciência do Coaching". Este é um programa com o selo ACTP (Accredited Coaching Training Program) pela ICF.

O curso é voltado a profissionais que já atuam ou pretendem atuar no mercado de coaching executivo e que buscam uma certificação internacional para esta especialidade, cada vez mais demandada pelas empresas, principalmente em um período de crise, quando se exigem resultados de curto prazo.

A próxima turma do programa "A Arte e a Ciência do Coaching" começa no dia 23 de março, em São Paulo. O curso é dividido em quatro módulos e mais uma etapa aos que desejam obter a certificação da Federação Internacional de Coaching.

A ICF é a entidade que avalia a competência dos profissionais e a qualidade de todas as instituições de ensino de coaching. A certificação por esta organização garante que o profissional está qualificado para exercer a atividade profissionalmente, dentro dos padrões internacionais e que a escola está qualificada para formar profissionais com as competências exigidas

No programa "A Arte e a Ciência do Coaching", os profissionais passam por todas as etapas de formação nesta especialidade: desde como realizar um processo básico de coaching, passando pela implementação e desenvolvimento das estratégias para o cliente conquistar seus objetivos, pela conexão dos valores do cliente com suas metas, até ajudá-lo a promover mudanças rápidas e duradouras em sua vida e carreira, alinhando suas expectativas, valores e propósito.

Sobre o Erickson College

Fundado em 1980 no Canadá, o Erickson College International é hoje uma organização mundial de educação que oferece programas de formação em coaching e desenvolvimento humano nos cinco continentes.

Neste primeiro semestre de 2017, estará no Brasil a fundadora do Erickson College, Marilyn Atkinson, que irá ministrar um programa ainda inédito no Brasil - "The Art and Science of Mindfulness".

Criadora do modelo de Coaching orientado para resultados, Marilyn Atkinson contribuiu ativamente para o surgimento e expansão da abordagem focada em solução, que apoia o desenvolvimento de líderes.

No Brasil, o Erickson College é representado pela IMR, dirigida pela psicóloga Iaci Rios, que tem mais de 30 anos de carreira em Gestão de Recursos Humanos e Coaching Executivo.

*Fonte: Valor Econômico

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade