PUBLICIDADE

DINO

Coaching com Grafologia é o tema do workshop vivencial ministrado por duas especialistas no assunto

6 fev 2017 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

Ajudar pessoas a encontrarem seu propósito a partir do autoconhecimento é a proposta da Dom Graphein, consultoria de RH especializada em alavancar carreiras e promover a realização pessoal e profissional. Programado para dia 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro, o evento, que já vai para 4ª edição, abrirá a temporada 2017 do ciclo de fóruns organizados pela empresa.

A palestra, que será realizada na sede da Dom Graphein, no Mercado das Flores, região bem centralizada e de fácil acesso, será conduzida pelas psicólogas Luciana Boschi e Patrícia Flores, responsáveis pela consultoria. Diretora- fundadora e CEO da empresa, Luciana é especializada em grafologia, análise da personalidade pela letra, e utiliza a ferramenta para seleção de pessoas, mapeamento de competências e orientação vocacional. O objetivo de seu trabalho é ajudar pessoas a serem mais felizes e produtivas a partir da identificação de habilidades e talentos.

"Em meus atendimentos, percebo a dificuldade que o cliente geralmente tem para expressar seus sentimentos e angústias - uma autopercepção que, muitas das vezes, ocorre por ausência do próprio autoconhecimento.", revela Patrícia, especialista em coach de carreira, que visa desenvolver pontos fortes e fracos para que a pessoa encontre maior realização pessoal e profissional.

Somente o trabalho de Coach seria suficiente?

"Dentre as ferramentas de Coaching disponíveis para favorecer o autoconhecimento do cliente, testei uma que me surpreendeu positivamente: a Grafologia, que consiste em mapear o perfil da personalidade da pessoa pela letra, saber como a pessoa é e ter um prognóstico de suas formas de agir, pensar e sentir, visando alinhar seu potencial para o alcance de suas metas e, assim, colocar em prática seus talentos e alcançar resultados de forma mais eficiente, rápida e eficaz." A partir desta explanação, Patrícia deixa claro que a pessoa só terá sucesso no atendimento se passar pelo processo de identificação do seu perfil comportamental.

Como funciona o trabalho de grafologia?

Luciana explica que a grafologia é a análise da personalidade e do caráter observada na escrita. Neste sentido, seu campo de aplicação torna-se infinito, pois tudo que envolve o comportamento humano pode ser subsidiado por ela. Um professor pode distinguir melhor seus alunos e até mesmo identificar sinais de alarme na conduta de crianças e adolescentes pela observação mais aguçada de suas escritas.

Um médico também pode ter uma análise clínica facilitada pela grafologia quando, ao avaliar a escrita de um paciente, identifica degenerações gráficas motivadas por doença ou disfunção orgânica. Neste sentido, "as pessoas, de uma maneira geral, também podem buscar se conhecer mais pela escrita e até identificar que profissão seguir ao observar na redação suas habilidades e competências", completa a especialista, que é autora de três livros sobre o assunto.

E em que consiste o trabalho de Grafo-Coaching?

Segundo Patrícia, o processo consiste em 12 sessões, individuais ou em grupo, com aplicação das mais poderosas ferramentas de coaching adequadas para cada caso, como por exemplo: Roda da Vida e Autofeedback, realizados com a base no parecer grafológico. Há também o perfil comportamental, que permite avaliar o cliente em relação a determinados assuntos e a Janela de Johari que, em conjunto com a grafologia, potencializa ao máximo os resultados para o cliente alcançar com mais assertividade seus objetivos e ainda sair empoderado de seu processo de Coaching.

O atendimento conta ainda com a tríade Roda da Vida x Autofeedback x Janela de Johari (esta potencializada pela grafologia), para que, na Roda de Competências, se possa levantar quais habilidades, características e comportamentos que o cliente precisa melhorar ou adquirir para alcançar seu objetivo.

De empresas a lares

O evento comandado pelas especialistas é voltado a diversos tipos de público. Afinal, como elas salientam, conhecer seus pontos fortes e fracos é o primeiro passo para qualquer meta que se tem na vida, desde quem almeja um cargo de liderança ou atua em áreas de negociação e conciliação, colaboradores que precisam trabalhar constantemente em equipe, pessoas que estão buscando recolocação no mercado de trabalho e até mesmo para quem quer melhorar a relação familiar. "O assunto é importante para o ambiente corporativo, mas também para relacionamentos pessoais", observa Luciana, que já participou de vários programas de TV como Encontro com Fátima Bernardes e Sem Censura.

Como participar

Para participar da palestra "Grafo-Coaching" é necessário entrar em contato com a Dom Graphein pelos telefones (21) 2224.9193, pelo whatsapp (21) 9.9989.7313 ou enviar e-mail solicitando link para a inscrição para contato@domgraphein.com. Com duração de 3 horas, o evento será realizado na sede da empresa (Rua Buenos Aires, 93 sala 205 - Centro/ RJ. O valor do investimento é R$ 80,00.

Dom Graphein

No mercado desde 1998, a Dom Graphein é também um centro especializado em capacitação profissional e destaca-se por estar afinada com as tendências de mercado, suprindo as necessidades de seus clientes através da constante atualização de seus métodos de avaliação. Ganhadora de vários prêmios e certificações, como Selo de Qualidade WEC - Fornecedor de Conteúdo. Eleita a melhor empresa participante do Café Sebrae Negócios - Dezembro/2016.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade