PUBLICIDADE

Chegou o verão: saiba como não ficar refém da falta de luz em sua empresa

29 nov 2016 - 22h33
Compartilhar
Exibir comentários

O verão tropical traz consequências para boa parte das empresas brasileiras. Além das chuvas torrenciais, o consumo de energia aumenta com ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Como resultado, as quedas de luz, que podem comprometer o trabalho de um dia inteiro - apenas em São Paulo, 800 mil consumidores chegaram a ficar sem energia após uma tarde de chuvas.

Foto: DINO

Quando uma súbita queda de energia ocorre, computadores e outros aparelhos eletrônicos não podem salvar os dados da produção diária a tempo e acabam perdendo essas informações. Mas um pequeno aparelho pode ajudar a salvar a produtividade da empresa: o nobreak.

Salvando o dia

O nobreak, ou UPS (Fonte de Energia Ininterrupta, na tradução da sigla em inglês), é um dispositivo que regula a energia que chega até os eletrônicos conectados a ele, evitando que falhas ou cargas muito fortes danifiquem esses aparelhos. O sistema fornece aos usuários um tempo precioso de suporte para manter seus dados seguros.

Basicamente, são três tipos de nobreak que podem ser encontrados no mercado: os standby, ou offline; os de linha-interativa; e os online. Mais comuns, os dois primeiros são preferidos por pequenas empresas e servidores. No momento das quedas e variações, esses modelos cortam a rede elétrica e passam a fornecer a energia através da bateria (no caso dos offline), ou controlam a tensão vinda da rede elétrica e a alternam com sua própria bateria, regulando a voltagem (linha-interativa).

O tipo mais caro, encontrado em hospitais, grandes servidores e indústrias que necessitam de funcionamento 24h, fazem a chamada dupla-conversão da energia que entra no ambiente, utilizando sua própria bateria para gerar uma corrente alternada limpa e de voltagem constante para os equipamentos da empresa.

Black? Só Friday

Antes de investir em um nobreak, o responsável pela gestão da empresa deve se atentar aos tipos de equipamento que ele está tentando proteger das falhas de energia. Tanto a quantidade quanto o uso devem influenciar na decisão.

Nobreaks a partir de R$ 318,23 podem ser encontrados em sites especializados em automação comercial, como o Zip Automação (http://www.zipautomacao.com.br). Com a chegada da Black Friday, última sexta-feira de novembro, em que eletrônicos podem ser comprados com grandes descontos, a dica da empresa é: fique de olho na queda dos preços, não da luz.

Para conhecer diferentes modelos de nobreak e entrar em contato com consultores para ter ajuda a escolhe-los (além de ficar de olho nas promoções), visite a página da Zip Automação .

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade