PUBLICIDADE

Chega a Belo Horizonte a quarta edição da feira Programadores do Futuro

14 out 2016 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

Não há dúvidas de que as crianças estão crescendo em uma era bem diferente da de seus pais. Elas já nascem rodeadas por smartphones, tablets, redes sociais. Até seus brinquedos são digitais e, com isso, elas aprendem rápido a usar a tecnologia.

Foto: DINO

Porém, saber a lógica por trás disso permite que as crianças entendam efetivamente o mundo em que estão vivendo. O que parecia surgir "do nada" agora tem um sentido. Suas ideias não precisam mais ficar apenas no mundo da imaginação. Tudo pode ser entendido, aprendido e executado através da programação.

E é exatamente isso que mostra a feira Programadores do Futuro. O evento, que acontece no dia 11 de dezembro de 2016, em Belo Horizonte, no Colégio Mangabeiras, espera receber mais de 1200 pessoas, que poderão ver como as crianças e jovens estão dando passos importantes para se tornarem muito mais que consumidores de tecnologia.

A programação do evento conta com diversas oficinas. Os destaques são as oficinas de robótica, onde os participantes são desafiados a dar vida a robôs e entender como é possível programá-los; de criação de aplicativos e jogos; e a oficina de empreendedorismo tecnológico, que busca oferecer noções básicas no que se refere ao empreendedorismo e ao produto que pode ser desenvolvido por meio de tecnologia inovadora.

Apoio da Buddys

A feira Programadores do Futuro já conta com o apoio da escola de tecnologia Buddys. Com duas unidades na capital mineira, a Buddys foi a primeira escola de programação para jovens e adolescentes, entre 07 e 15 anos. Os alunos têm aula de robótica e programação, onde aprendem a criar jogos e aplicativos. Segundo Marlon Wanderllick, diretor e professor da escola, "nós estamos imersos em um mundo de tecnologia e tudo isso é operado por software. Atualmente nós conseguimos pedir comida pelo celular, antes ninguém poderia imaginar que isso seria possível. Daqui a algum tempo você vai apertar um botão no celular e o seu carro vai vir até você. Esses meninos estão sendo preparados para isso e é também uma contribuição para o nosso país".

A escola de programação Buddys está localizada nos bairros Sion e Ouro Preto.

Telefone: (31) 2514-1122

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade