PUBLICIDADE

DINO

Censo GIFE e infográficos Key Facts são destaques na biblioteca virtual Sinapse

Plataforma reúne publicações que mostram o panorama do investimento social no Brasil

29 set 2016 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

Quais são os principais temas investidos por institutos e fundações no Brasil? Qual o perfil do investidor social e quanto é gasto anualmente por ele? Essas e outras questões sobre ISP no Brasil estão retratadas nas publicações Censo GIFE, principal pesquisa sobre investimento social privado no Brasil, e Key Facts, material que apresenta as principais características desse investimento a partir do desdobramento inédito de dados do Censo GIFE 2014, com um comparativo com organizações americanas. Ambas as publicações estão disponíveis na íntegra e gratuitamente no Sinapse, biblioteca virtual gratuita do investimento social.

Fruto da parceria entre o GIFE e a Foundation Center, organização dos Estados Unidos que reúne o maior banco de dados global sobre filantropia, o Sinapse é um hub de conteúdo que procura reunir informação sobre investimento social nacional e mundial, de modo a fortalecer os investidores sociais e a sociedade como um todo.

A sétima edição do Censo GIFE, evidencia o conjunto de relações estabelecidas pelos investidores sociais, incluindo parcerias de coinvestimento e articulação com políticas públicas. O documento também conta com uma seção de artigos, que convidam à reflexão sobre temas do Censo a partir de diferentes perspectivas nas áreas de governança, doações e coinvestimentos, investimento social privado na educação, alinhamento do investimento social e o negócio, transparência na comunicação e investimento social familiar.

Já a publicação Key Facts apresenta as principais características do investimento social privado no Brasil a partir do desdobramento de dados do Censo GIFE 2014, por meio de infográficos que relevam o panorama, as prioridades do investimento das Instituições e, também, dados sobre Governança e Transparência nessas organizações. Desenvolvido em parceria com a Foundation Center, o conteúdo agrega também comparações com as fundações americanas, e mostra que ambos os países compartilham perspectivas semelhantes sobre o seu papel na abordagem de questões sociais.

Além de publicações do GIFE e de seus associados, é possível sugerir conteúdo para a plataforma, com o objetivo de configurar o Sinapse como um espaço de construção coletiva em benefício do campo social nacional. Ao reunir publicações relevantes em um único espaço, o GIFE busca facilitar o acesso ao material produzido pelo campo socioambiental e mobilizar diversos atores da sociedade civil como pesquisadores, empresas, universidades, organizações sociais e poder público em torno da troca de conhecimento.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade