PUBLICIDADE

Carmen Miranda é a inspiração do Minas Fashion Week deste ano

Legado da artista serve de inspiração para criações no mercado da moda e é tema de evento que revela novos talentos das passarelas

7 dez 2016 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

A imagem da cantora e atriz Carmen Miranda com lenços e frutas tropicais na cabeça, cantando versos de marchinhas carnavalescas ou apresentando o que é que a baiana tem poderia ser considerada patrimônio cultural tupiniquim. Apesar de ter nascido em Portugal, a artista se radicou no Brasil e representa a alegria e a personalidade dos brasileiros. Seu estilo autêntico e exagerado inspira coleções de roupas em todo o mundo até hoje, inclusive de grifes internacionais, como Prada, Dolce&Gabana e Versace.

Foto: DINO

Por ser uma figura tão representativa, Carmen Miranda foi escolhida para ser o tema principal da 11ª edição do Minas Fashion Week (MGFW), evento referência no mercado da moda mineira por revelar estilistas e modelos, que será realizado, no dia 11 de dezembro, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. Sob as influências da autenticidade da artista, haverá desfiles de coleções das marcas mineiras ganhadoras do prêmio Fashion Business, concedido àquelas que mais receberam indicações dos consumidores na votação realizada pelo site do Minas Fashion Week. São elas: Ander Duarte, Elma Noivas, Kelly Costa, Ana França Alta Costura, Exclusiva, Prado Store, Fire, OwZadia, Elis Vieira Ateliê, Atelier Laís Macedo.

O MGFW também vai realizar o tradicional concurso de beleza, que tem como objetivo revelar talentos e apresentar ao mercado as promessas de Minas Gerais para o mundo da moda. A cada edição, o site do MGFW recebe cerca de 5 mil inscrições para a escolha das "new faces" que participarão do evento.

Os meninos e meninas escolhidos terão a oportunidade de estar diante de scouters (olheiros) e agências internacionais, entre elas a Azure Models International, que, a cada edição, seleciona aproximadamente 15 modelos. Os escolhidos assinam contratos internacionais e entram, definitivamente, para o mercado da moda. A grande vencedora vai estabelecer um contrato exclusivo com a Azure Models. "Mais de 200 modelos percorrem a nossa passarela a cada MGFW, um número muito expressivo que mostra ao mercado que há muitas oportunidades aqui", destaca Aline Medley, idealizadora e uma das organizadoras do MGFW. A expectativa é de reunir cerca de 5 mil pessoas, entre estilistas, lojistas, modelos, profissionais e estudantes da moda e imprensa.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade