PUBLICIDADE

Campanha Novembro Azul 2016 foca na saúde integral do homem

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, campanha terá ações em todo país de orientação sobre o câncer de próstata e saúde do homem

26 out 2016 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem o objetivo de orientar a população masculina sobre a doença e sobre os exames que o homem deve fazer.

Foto: DINO

A edição deste ano vai ampliar sua abordagem. Com o mote "De Novembro a Novembro Azul - Movimento permanente pela saúde integral do homem", a campanha vai orientar sobre o câncer de próstata e alertar o homem sobre a importância de cuidar de sua saúde.

"Nossa campanha é pioneira no Brasil em alertar os homens sobre a importância de se prevenir do câncer de próstata. Com o Novembro Azul consolidado em todo o país, passamos este ano a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem.

Queremos mobilizar a população masculina para que se torne protagonista da sua história e responsável por sua qualidade de vida em diferentes fases da vida", explica a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.

O Instituto Lado a Lado pela Vida apresentará uma pesquisa inédita sobre saúde integral do homem que terá dados sobre: frequência que procura o médico, motivo e especialidade; realização de exames preventivos, ocorrência de câncer de próstata na família ou entre amigos; alimentação, atividade física, uso de bebida alcoólica e cigarro; entre outros.

Durante o mês de novembro, serão feitas, em todo país, atividades de orientação sobre o câncer de próstata e saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá ainda a distribuição de material informativo e prédios serão iluminados de azul, como Viaduto do Chá, em São Paulo, e Congresso Nacional, em Brasília. No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17/11, o Cristo Redentor será iluminado.

Um dos destaques da programação é o II Fórum Ser Homem no Brasil, que ocorrerá no dia 7/11, em Brasília. Com apoio do Senado Federal, o evento reunirá profissionais de saúde, parlamentares, governantes, representantes do Ministério da Saúde e a população para debater prevenção e combate ao câncer de próstata e a outros tipos de câncer, como de pênis e testículo.

Nas redes sociais a campanha vai tratar da saúde integral do homem e usará as hashtags: #NOVEMBROAZUL #DENOVEMBROANOVEMBROAZUL #MENOSPRECONCEITO #MAISVIDA.

O Instituto Lado a Lado pela Vida vai disponibilizar para download folders informativos com dados sobre o câncer de próstata, além de fascículos sobre as doenças e prevenção em cada fase da vida do homem.

A programação completa do Novembro Azul pode ser conferida no portal do Instituto Lado a Lado.

Sobre o Novembro Azul

O Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou uma abordagem pioneira sobre a saúde do homem no Brasil, em 2008, quando criou a campanha Um Toque, Um Drible. Em 2011 nasceu a campanha Novembro Azul, que tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Em sua 5ª edição com abrangência nacional, a campanha continua crescendo em todo o país.

O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. Para isso, percorremos o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial.

Saiba mais sobre o nosso trabalho e faça parte deste desafio e desta nobre missão: www.ladoaladopelavida.org.br

www.facebook.com/institutoladoaladopelavida

www.facebook.com/novembroazulbrasil

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade