PUBLICIDADE

Câmara Árabe discute tema da carne com o Governo

20 abr 2017 - 17h07
(atualizado em 22/4/2017 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Executivos da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira se reuniram nesta quarta-feira, 19/4, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para apresentar as ações desenvolvidas pela entidade para o fortalecimento da imagem da carne brasileira nos países do Oriente Médio e Norte da África.

Rubens Hannun, presidente, e Michel Alaby, secretário-geral da entidade, se encontraram em Brasília com Maggi e com Odilson Luiz Ribeiro e Silva, secretário de Relações Internacionais do Agronegócio. Na pauta do encontro, a importância da exportação da carne bovina e de frango para o Brasil e de quanto os países árabes representam para as vendas externas brasileiras de maneira geral. Na ocasião, também foi discutido o plano de ação desenvolvido pela Câmara Árabe que, segundo Hannun "tem o objetivo de revigorar a imagem do Brasil nos países árabes".

Uma das ações ocorre neste final de semana, entre os dias 22 e 24 próximos, com uma viagem ao Egito de Michel Alaby, juntamente com representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para encontros com representantes de órgãos governamentais locia. Outras viagens para tratar das exportações da carne brasileira também estão sendo organizadas para países do Golfo.

"Estamos coordenando com o ministério a viagem para a Arábia Saudita e para os Emirados Árabes, onde está sendo preparado todo um trabalho para apresentação às entidades governamentais e privadas e compradores desses países", detalhou Hannun.

Para o presidente da Câmara Árabe, a viagem a esses dois países, prevista para os dias 9 a 12 de maio, também servirá como oportunidade para apurar como está a imagem da carne brasileira junto ao consumidor final. Nesse sentido, entre as ações planejadas pela entidade está também a realização de uma pesquisa entre a população dos países árabes sobre o tema.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade