PUBLICIDADE

Brazil Lab define os projetos que serão acelerados durante o programa de inovação

7 jul 2016 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários

O programa de estímulo ao empreendedorismo Brazil Lab, iniciativa ligada ao Centro de Liderança Pública (CLP), acaba de definir os 12 projetos que serão acelerados nos próximos quatro meses. As propostas escolhidas, entre 138 inscritos de 20 estados brasileiros, estão focadas em soluções para as administrações públicas nas áreas de Saúde, Educação e Sustentabilidade Ambiental.

Foto: DINO

Durante os quatro meses de mentoria, os empreendedores serão ajudados por especialistas e professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV a desenvolver a proposta. Os selecionados também terão acesso a um grande ciclo de palestras com conteúdo especializado e desenvolvido especialmente para capacitar os participantes do programa. Após essa fase, três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá como prêmio um investimento de U$ 5.000 para dar início a implementação de sua ideia.

Entre os destaques do programa está a grande aposta do Brazil Lab na tecnologia como uma poderosa aliada da Saúde Pública. Assim, as startups do segmento selecionadas para o programa têm pela frente um grande desafio: mostrar resultados eficientes e seguros para combater, por exemplo, doenças crônicas, além de facilitar o acesso da população ao atendimento e acompanhamento médico, tudo isso em larga escala e com baixo custo.

Um dos projetos selecionados que se destaca no setor é a TagFit, primeira rede social brasileira focada em saúde e qualidade de vida, que trabalha diretamente para a redução do risco de doenças crônicas de forma prática e sem custos para o usuário. O aplicativo, disponível para Android, conta com profissionais da área de saúde que acompanham as fotos dos usuários 24h por dia e dão dicas e orientações personalizadas, que ajudam na adoção de hábitos mais saudáveis, como ter uma alimentação mais equilibrada e maior frequência de exercícios físicos. A ideia é que os usuários sejam motivados por profissionais e por outras pessoas na mesma situação a buscar os resultados desejados, com diminuição de peso e ganho de saúde. O aplicativo, idealizado pelo empresário Guilherme Sakajiri e desenvolvido pelo pernambucano Yelken Gonzales, está disponível gratuitamente para download na Play Store e já possui mais de 10 mil downloads.

A escolha dos 12 finalistas aconteceu na última quarta-feira (29), após os empreendedores apresentarem suas ideias a uma banca de especialistas e mentores do Brazil Lab. A escolha levou em consideração os projetos que podem ser mais aproveitados pelos municípios para melhorar a qualidade de vida da população.

O Brazil Lab surgiu como uma forma de atender as necessidades de inovação para soluções de problemas sociais em larga escala, como questões de saúde, abastecimento, locomoção, educação, empregabilidade, entre outras diversas preocupações do setor público. A ideia é que os empreendedores e jovens com ideias inovadoras contribuam para ajudar o governo a lidar com esses desafios.

Para saber mais, acesse: www.brazillab.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade