PUBLICIDADE

Blumenau é sede da Oktoberfest em outubro

20 out 2016 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

Quando chega o mês de outubro, uma cidade inteira já está preparada para receber os seus visitantes para a tradicional celebração da Oktoberfest. Trata-se de Blumenau, em Santa Catarina, cidade com muitos costumes e cultura alemã.

Foto: DINO

Localizada na região sul do Brasil, Blumenau é conhecida em todo o país como um dos municípios com a maior influência germânica, traços esses, presentes, principalmente, na sua história. Fundada no ano de 1850 pelo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, o lugar é referência em educação, com infraestrutura e mão de obra qualificada e modelo para outras cidades.

Além disso, Blumenau ainda preserva forte característica europeia, fato que encanta as pessoas que por lá passam. Com uma arquitetura de encher os olhos, natureza exuberante e gastronomia de dar água na boca, Blumenau recebe a todos com muita alegria, com festas animadas e, claro, com o tradicional chopp gelado.

A Oktoberfest 2016

Na edição de 2016 da Oktoberfest, que acontece dos dias 5 a 23 de outubro, uma extensa programação é preparada para os turistas. O Parque Vila Germânica, localizado no Bairro da Velha, se transforma em palco das principais atividades que envolvem toda a cidade. Com um complexo de mais de 26 mil metros quadrados, entre pavilhões e lojas com estilo arquitetônico da Alemanha, os visitantes poderão usufruir de tudo com muita comodidade e, principalmente, com a alegria de um povo hospitaleiro.

Atrações e entretenimento

Entre as principais atrações desses 19 dias de pura festa, destacam-se os desfiles oficiais do evento, que acontecem na Rua XV de Novembro, no centro de Blumenau. Além disso, ainda ocorrerão inúmeras apresentações de grupos folclóricos que resgatam um pouco da cultura alemã e encantam a todos com a sua dança.

Não bastasse isso, será distribuído para os presentes o delicioso chopp pela "Choppmotorrad", que nada mais é do que uma motocicleta abastecida com a bebida que percorre as ruas da cidade. E, é claro, tudo isso sempre acompanhado das tradicionais bandinhas, com músicas que embalam e divertem aos presentes.

Hospedagem

Já dá pra fazer as malas e embarcar nessa alegria contagiante, pois o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, disponibiliza o melhor em hotéis e pousadas para você e sua família.

Presente também em Blumenau, o Candeias oferece as melhores opções para a sua hospedagem. Para saber mais, basta acessar o portal no http://www.candeias.com.br/ e ficar por dentro de tudo que você precisa para curtir essa grande festa que é a Oktoberfest. Não perca tempo e aproveite!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade