PUBLICIDADE

Black Friday 2016: o que você precisa levar em conta no momento de buscar descontos

Especialista dá dicas para comprar de forma segura e com economia no Black Friday

27 out 2016 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Black Friday já é considerada a segunda melhor data para se comprar no ano. Nos últimos anos, ela tem superado até mesmo o Dia das Mães. Esse ano, as promoções acontecerão no dia 25 de novembro, e de acordo com dados da Ebit, o faturamento deve movimentar no mercado cerca de R$ 2,1 bilhões, número quase 30% maior que de 2015.

Foto: DINO

Segundo um estudo do Google, consumidores online somam cerca de 40 milhões de pessoas e três quartos deles já efetuaram compra em alguma edição da Black Friday. Este dado revela a oportunidade - e responsabilidade - que lojistas de diversos setores têm em relação ao aumento de suas vendas na data em questão. E sobre o que se atentar?

Miquellyton Leite, Gerente do site Cupom Grátis (www.cupomgratis.net), portal que oferece diversos códigos de desconto para lojas como Americanas.com e Submarino, compartilha algumas dicas para comprar com mais segurança na Black Friday deste ano.

"O consumidor deve prestar atenção nos sites onde estão comprando seus produtos. A Black Friday é uma data muito importante para o e-commerce, então vários sites mal-intencionados se aproveitam da época para fazer ofertas mentirosas e roubar os dados dos usuários", explica Miquellyton. Ele também reforça que no site do Cupom Grátis, todas as parcerias são fechadas com lojas confiáveis e foram analisadas por uma equipe de especialistas.

De acordo com o gerente, acompanhar os preços dos itens que deseja comprar na internet é a principal dica para saber se aquele produto está realmente com preço interessante. "Pesquisar o que deseja em outros sites também é válido, já que muitas vezes pode encontrar o preço mais em conta, uma forma de pagamento diferente ou encontrar também um cupom de desconto", diz o gerente.

Outro elemento importante são as formas de pagamento. Apesar de cartão de crédito ainda ser o meio de pagamento mais usado, pagar no boleto pode trazer ainda mais descontos. Algumas lojas online geralmente dão 10% de desconto para quem prefere a opção, porém muitas vezes esse valor tem que ser à vista.

Existem muitas reclamações em sites como Reclame Aqui, sobre empresas fraudulentas ou que não entregam. O ideal é - antes de sair comprando em qualquer loja - que o consumidor faça uma pesquisa nestes canais de reclamação para identificar quais são as empresas com pior avaliação. No site do Procon também há como fazer este tipo de consulta.

Atualmente, o site do Cupom Grátis conta com códigos para descontos e parcerias com mais de 700 sites da internet brasileira.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade