PUBLICIDADE

DINO

Benefícios do coaching para a vida pessoal e profissional

Entenda como o coaching pode auxiliar na vida pessoal, profissional e na conquista do sucesso

6 fev 2017 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

O coaching atua diretamente no equilíbrio da vida pessoal e profissional, pois oferece uma maneira positiva de obter equilíbrio entre diversas áreas da vida. A atividade cria um espaço confortável para esse encontro interno e externo, destaca a terapeuta floral, astróloga e coach, Lyziane Menezes. O coaching responde questões como: quais interesses pessoais quero desenvolver? Será que trabalhar o tempo todo me faz feliz? Como posso me destacar na minha carreira? Para descobrir como o coaching funciona na rotina diária a terapeuta esclarece algumas dúvidas sobre o assunto.

Existem vários estilos de coaching, nos quais se pode explorar áreas especificas, como, por exemplo, o emagrecimento, vocal, life coaching (lição de vida) que inspira a linha da vida como um todo, business coaching (lição de negócios - empreendedorismo), entre outros. No coaching você busca ampliar suas ações diárias, tendo um acompanhamento da sua rotina e encontros frequentes (semanais ou quinzenais) com um especialista.

Desenvolvimento pessoal leva ao sucesso?

O coaching mostra os benefícios de valorizar sua vida pessoal. Ao desenvolver seus interesses você se torna uma pessoa melhor, mais criativa e poderá descobrir um novo caminho na vida que o levará a uma nova carreira. Para o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional o coaching ajudará você a:

1. Acreditar mais em si mesmo

2. Ter autoconhecimento

3. Concentrar-se nos seus objetivos

4. Ampliar seus relacionamentos

5. Descobrir outras paixões

6. Reduzir o stress

7. Encarar cada novo dia com entusiasmo

8. Ter coragem para tomar decisões

9. Motivação

10. Autoestima

Crie um plano para equilibrar sua vida

Quando você abraça todas as partes da sua vida como um todo, sequencialmente ganha mais energia positiva. Buscar mais equilíbrio para sua vida pessoal não significa que você deve ignorar seu trabalho. Você aprenderá a fazer escolhas melhores para as duas situações. Pequenas mudanças na sua agenda irão gradualmente mudar seus pensamentos em relação ao trabalho. "Com o coaching você aprenderá a curtir outras áreas da sua vida que não estejam relacionadas ao trabalho. Sua vida deixará de ser apenas um amontoado de dias de trabalho para se tornar uma experiência única a cada novo dia" explica Lyziane Menezes.

Por que contratar um coaching?

Do ponto de vista pessoal, o coaching é uma ferramenta que permite você a olhar além da situação que você está atualmente, entendendo seus desejos e conexões com o futuro daquilo que você é. Normalmente, as pessoas querem ter muitas coisas como, por exemplo, ter um bom emprego, um relacionamento estável ou uma família feliz. O "ter", na maioria das vezes, projeta um âmbito pessoal relacionado a algo externo, por isso, a pessoa visualiza muito pouco o objetivo a ser alcançado, por não conseguir enxergar os passos que virão antes disso. O passo anterior que é trabalhado no coaching é o "ser", sendo o alicerce de tudo. No qual, aprofunda-se esse ser por meio das ações diárias no cotidiano.

Seja grato!

Quando você é grato, automaticamente é uma pessoa feliz! Antes de possuir algo, faça o simples ato de agradecer, transmitindo energia positiva à sua volta.

Benefícios do coaching

Os benefícios do coaching são inúmeros, você passa a acreditar mais em si mesmo, passa a ter bem estar, tranquilidade, autoconhecimento, você aceita mais as oportunidades, dizendo sim para o novo, o diferente e o inesperado. Do ponto de vista profissional, estando dentro de uma organização ou não, ele é muito bem vindo de todas as formas. Por exemplo, se você está dentro de uma organização e deseja subir de cargo, o coaching trabalha justamente nesse passo de onde você está e em qual lugar você deseja chegar, explorando as competências necessárias para que isso aconteça, usando sempre como base o: "ser, fazer e o ter". Para isso, é importante avaliar o currículo, como a pessoa se comporta nas diferentes situações, missão e valores que busca.

Diferença: terapia X coaching

O choaching e a terapia são áreas distintas e não apresentam semelhanças nas suas funções. A terapia atua de uma maneira passiva, acolhendo, discutindo questões, possibilidades e fazendo com que a pessoa entenda o que ela está vivendo naquele momento atual, mas dificilmente cria ações. É considerado um processo de cura e entendimento, em vez de necessariamente a construção de um futuro diferente.

Já o coaching é um nicho voltado totalmente para o autoconhecimento, entendendo seu objetivo no presente e futuro, eliminando barreiras, criando ações de transformação no dia a dia, aumenta a qualidade de vida, equilíbrio, organização de tempo, prioridades, capacidade de sonhar, acreditar em si mesmo, relacionamento interpessoal, projeção do futuro, foco, autoconfiança e por fim, o coaching cria uma trajetória para todas as áreas da sua vida.

Mais sobre Lyziane Menezes

Especialista em astrologia, coaching focado em autoconhecimento, equilíbrio e bem estar. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas e terapeuta floral pela Escola de Alquimia Joel Aleixo. 12 anos de carreira, utiliza em seu trabalho conhecimentos provenientes de sua busca interior, vivenciados com diferentes pessoas e lugares. Por meio de certificações nacionais e internacionais nas áreas de Coaching Pessoal e Profissional, PNL, Teoria Comportamental (DISC), Terapia Floral, e Imagem Pessoal.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade