PUBLICIDADE

DINO

Banheiros Pequenos: ambientes compactos pedem soluções para fazer a área render melhor

25 ago 2016 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Banheiros com metragens reduzidas também podem ser confortáveis e belos. Para isso, basta adotar algumas práticas simples que vão otimizar cada centímetro, a exemplo do uso de prateleiras na vertical. Para auxiliar com mais soluções a Duravit reuniu algumas dicas que vão fazer toda a diferença na hora de construir ou reformar.

Foto: DINO

Cores neutras

O uso de cores claras, como o branco, reforça a iluminação e traz a sensação de amplitude ao ambiente. Além disso, revela os cuidados com a higiene do local. Não significa que o uso de tons mais fortes seja proibido, mas é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o visual. O colorido é sempre bem-vindo nos detalhes, capazes de valorizar e alegrar a decoração.

Móveis auxiliares

Eles colaboram com a organização e a otimização de qualquer ambiente. Prateleiras na vertical são as melhores opções para aproveitar o espaço. "Caso prefira armários, opte pelos modelos suspensos, fixados na parede, pois facilitam a limpeza e dão a impressão de um banheiro maior", comenta Sergio Alarcon, diretor da Duravit do Brasil.

Louças sanitárias

Essenciais para qualquer estilo de banheiro, as cubas e as bacias merecem atenção especial em lugares com a metragem reduzida. "Para as cubas, a dica é adotar os modelos de semiencaixe, já que necessitam de bancadas menores. Também vale optar pelas versões de canto, que aproveitam melhor os espaços", explica Sergio Alarcon.

Para conquistar uma atmosfera moderna ao banheiro e garantir a higiene redobrada, a Duravit oferece uma lista vasta de bacias suspensas, e ainda conta com modelos Compact, que favorecem na questão de amplitude de espaço. Com apenas 48 cm de avanço, a peça é montada na parede deixando a circulação mais fluida. Ela também facilita a limpeza do piso. Mas se optar por modelos convencionais, a Duravit disponibiliza alguns modelos que se encaixam perfeitamente em áreas reduzidas, a exemplo da linha D-Code, com 56 cm, e a Starck, com 58 cm.

Espelhos

Não é segredo nenhum que os espelhos são ótimos aliados quando se tratam de ambientes compactos. No banheiro, além de trazer a sensação de amplitude, eles garantem a funcionalidade na hora de se arrumar, fazer a barba ou se maquiar. Dependendo do local, os espelhos podem ocupar um pequeno espaço ou mesmo a parede inteira. "É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher os espelhos, como evitar que fiquem próximos da luz, já que o reflexo pode causar incômodo e até quebrar o efeito de amplitude", explica Sergio. Há também os espelhos com armário embutido em que a economia de espaço é ainda maior.

Informações para a imprensa:

dc33 Comunicação

Danilo Costa e Raíssa Germano

Tel. +55 11 3129-4382

danilo@dc33.com.br

assessoria@dc33.com.br

Duravit do Brasil

info@br.duravit.com

Tel. +55 11 5906-9090

www.duravit.com.br

Duravit PR Internacional

Julia Kern

julia.kern@duravit.de

Tel. +49 78 33 70 619

www.duravit.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade