PUBLICIDADE

DINO

Aumento da inadimplência reflete diretamente na venda de veículos novos

4 ago 2016 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito - SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas - CNDL, mais da metade dos brasileiros entre 30 e 39 anos estão com algum tipo de inadimplência. Especialistas comentam que esta faixa etária é uma das mais endividadas pois nela já se encaixam os chefes de família. Esta parcela da população possui muitos gastos com financiamento de casa e carro, tudo isso atrelado à retração na economia, aumento da inflação e juros elevados são os motivos para as maiores dificuldades.

Foto: DINO

O aumento na inadimplência também está fazendo com que os consumidores tenham menos crédito, isto tem gerado um reflexo negativo na indústria automotiva , que por alguns anos teve o empurrão de incentivos fiscais e hoje sente a queda nas vendas.

Essa queda já representa mais de 20% e por este motivo as montadoras têm diminuído os turnos de trabalho, colocando alguns empregados em licença remunerada e também abrindo programas de demissão voluntária. Uma crise sem precedentes, pois até o primeiro semestre de 2014 o setor só crescia. Mas o mercado parou, com o corte nos incentivos fiscais, não são previstas melhoras no setor.

Na contramão desta crise a venda de carros seminovos aumentou quase 25% no último ano, o emplacamento de carros com até 3 anos só cresceu desde que a crise piorou. A cautelas dos consumidores e o endividamento são fatores determinantes para este comportamento do consumidor.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade